Werdum minimiza provocações de Cigano: ‘Está se queimando sozinho’

F. Werdum (foto) é o atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Divulgação

F. Werdum (foto) é o atual campeão dos pesados do UFC. Foto: Divulgação

De olho em disputar o cinturão dos pesados do UFC, Júnior Cigano disparou contra o atual campeão, Fabrício Werdum, criticando seu compatriota por supostamente “escolher adversários” para sua primeira defesa de título. No entanto, o gaúcho não deu corda para as provocações e afirmou que o rival, na verdade, “está se queimando sozinho”.

Publicidade

Veja Também

Werdum conquistou o título dos pesados em junho deste ano, quando finalizou Cain Velasquez. Logo depois disso, Cigano desafiou o novo campeão, a quem já venceu no passado com um nocaute. Porém, o UFC acabou optando por dar a Velasquez uma revanche imediata, o que ainda não tem data definida.

Em entrevista ao site do canal “Combate”, Werdum afirmou que não está escolhendo lutas. Pelo contrário: ele garantiu que enfrentaria quem o UFC escolhesse, o que inclui o próprio Cigano. “O Cigano não precisa se promover porque já mostrou o que pode fazer para o mundo, mas está se queimando sozinho”, explicou.

Publicidade

“Não quero a revanche agora porque tenho a minha luta com o Cain. Se o UFC mudar de ideia e falar que vou fazer a revanche com o Cigano, então luto. Nunca neguei luta nenhuma, nunca escolhi, então, na hora que eles quiserem, a gente faz. Já está tudo certo. Ele contra o Overeem, eu e Cain, então não tenho muito o que falar agora. Seria interessante enfrentá-lo, estou em outra fase, ele também, seria um lutão, mas vou ficar quieto. Não sou o matchmaker, como ele disse, mas sou o campeão”, continuou o atual campeão dos pesados.

Como o próprio Werdum disse, Cigano já tem luta marcada, diante de Alistair Overeem, no dia 19 de dezembro. Já o combate entre o gaúcho e Velasquez deverá ser oficializado em breve, provavelmente no início de 2016.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Fabricio WerdumJunior Cigano