UFC volta atrás e anuncia Jedrzejczyk contra canadense para novembro

Organização havia garantido que brasileira Cláudia Gadelha disputaria o título, mas polonesa irá enfrentar Létorneau na Austrália

 

Jedrzejczyk (foto) é a campeã peso palha do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Jedrzejczyk (foto) é a campeã peso palha do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Depois de derrotar Jessica Aguilar no UFC 190, no Rio de Janeiro, Cláudia Gadelha havia recebido do Ultimate a garantia de que disputaria o cinturão peso palha a seguir. No entanto, não é isso o que vai acontecer. A organização anunciou, na tarde desta sexta-feira (4), que a campeã Joanna Jedrzejczyk enfrentará Valérie Létorneau em seu próximo combate.

Veja Também

Johnson minimiza polêmicas em sua vida pessoal: ‘Minha família sabe quem sou’
VanZant culpa ‘carreira’ por término de namoro com colega do UFC
Barboza aposta em Dos Anjos, mas ‘torce’ por Cerrone visando revanche

O combate acontecerá no dia 14 de novembro, na cidade de Melbourne, na Austrália. Será a luta co-principal do UFC 193, pouco antes de Ronda Rousey contra Holly Holm pelo cinturão dos galos.

O UFC revelou a mudança aconteceu porque Gadelha, lesionada na mão, não teria tempo suficiente para se recuperar e se preparar para o card australiano.

Jedrzejczyk derrotou Gadelha em dezembro de 2014 e se credenciou para disputar o título. No UFC 185, em março, nocauteou Carla Esparza para tomar o cinturão. Depois, defendeu o cinturão contra Jessica Penne em Berlim, na Alemanha.

Létorneau, de 32 anos de idade, vem de quatro vitórias seguidas na carreira, a última contra Maryna Moroz, em agosto. Sua última derrota foi em 2012, justamente contra Gadelha.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments