UFC 191: Johnson busca firmar reinado e se aproximar de recorde de Anderson

Diante de seu maior desafio, campeão dos moscas espera alcançar sua sétima defesa, igualando a Aldo e ficando a três de ‘Spider’

Johnson (esq.) e Dodson (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o campeão. Foto: Josh Hedges/UFC

Johnson (esq.) e Dodson (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o campeão. Foto: Josh Hedges/UFC

Único campeão que a categoria dos moscas do UFC já teve até hoje, Demetrious Johnson tem em mente não só a defesa de seu título, mas também seu legado no MMA. E, na luta principal do UFC 191, neste sábado (1º), o norte-americano pretende ficar ainda mais perto do maior recordista da história do Ultimate.

Veja Também

Desde que obteve o título, em 2012, Johnson defendeu o cinturão por seis vezes, estabelecendo seu domínio entre os lutadores de 57 kg. Diante de John Dodson, o campeão mira conquistar sua sétima defesa, o que igualaria a maior sequência em andamento, pertencente a José Aldo. No entanto, Johnson vai além: seu objetivo final é superar a marca de Anderson Silva, que defendeu o cinturão dos médios por dez vezes entre 2006 e 2013.

PUBLICIDADE:

No UFC 191, Johnson terá pela frente justamente o desafiante que mais lhe deu trabalho dentro do octógono. Dodson fez luta parelha com o campeão em janeiro de 2013, inclusive aplicando dois knockdowns. O campeão, porém, conseguiu impor seu ritmo incessável de luta e levou a melhor na decisão dos juízes.

Pouco mais de dois anos depois, Johnson e Dodson voltam a se enfrentar. O campeão aposta em sua versatilidade, rapidez e preparo físico impecável para vencer novamente o desafiante, que ameaça por seu grande poder de nocaute.

PUBLICIDADE:

E se o UFC 191 será importante para a categoria masculina mais leve, o mesmo se aplica aos pesados. Os veteranos Frank Mir e Andrei Arlovski enfim se encontrarão dentro do octógono em combate que poderá definir o próximo nome a disputar o cinturão do peso até 120 kg.

Mir e Arlovski são dois dos atletas mais veteranos do Ultimate, e ambos ex-campeões da categoria. Porém, em seus longos tempos de carreira, seus caminhos nunca se cruzaram dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

O norte-americano vai para a luta tentando confirmar de vez seu ressurgimento no UFC. Depois de sofrer quatro reveses seguidos, Mir vem de duas vitórias por nocaute, sobre Antônio Pezão e Todd Duffee. Já Arlovski tem aproveitamento impecável desde que retornou à organização, com três vitórias.

O card principal do evento também conta com o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-pesados Anthony Johnson, que encara Jimi Manuwa de olho na sua recuperação. Já a estrela em ascensão da divisão palha feminina Paige VanZant tenta ganhar ainda mais notoriedade diante de Alex Chambers.

Brasileiros marcam presença no card preliminar

PUBLICIDADE:

As principais lutas do UFC 191 não contam com brasileiros, mas há diversos deles no card preliminar. A começar por John Lineker, que sobe para os galos depois de sofrer com o corte de peso nos moscas e enfrenta o perigoso Francisco Rivera.

Jéssica “Bate-Estaca” Andrade entrou na programação de última hora, aceitando fazer a revanche contra Raquel Pennington, a quem já derrotou no ano passado. Tiago Trator quer retomar o caminho das vitórias contra Clay Collard, enquanto que Joaquim “Neto BJJ” e Nazareno Malegarie fazem duelo dos veteranos do TUF Brasil 4.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 191:

DATA E HORÁRIO: 05/09/2015, a partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL: MGM Grand Garden Arena, Las Vegas (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Moscas: Demetrious Johnson x John Dodson;
Pesados: Andrei Arlovski x Frank Mir;
Meio-pesados: Anthony Johnson x Jimi Manuwa;
Meio-pesados: Jan Blachowicz x Corey Anderson
Palhas: Paige VanZant x Alex Chambers

CARD PRELIMINAR

Leves: Ross Pearson x Paul Felder;
Galos: Francisco Rivera x John Lineker;
Galos: Jéssica Andrade x Raquel Pennington;
Galos: Clay Collard x Tiago Trator;
Médios: Joe Riggs x Ron Stallings;
Leves: Joaquim Neto BJJ x Nazareno Malegarie

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88