Em estreia nos galos, Lineker finaliza em luta insana no card preliminar do UFC 191

Brasileiro levou a melhor em verdadeira guerra contra Rivera; Jéssica ‘Bate-Estaca’ vacila e perde em revanche

Lineker (foto) venceu em lutaça contra Rivera. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) venceu em lutaça contra Rivera. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

John Lineker estreou com o pé direito na divisão dos galos do Ultimate. Durante o card preliminar do UFC 191, evento realizado em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (5), o brasileiro levou a melhor em uma luta frenética contra Francisco Rivera, candidata desde já a “Luta da Noite” da atração.

Claramente mais baixo que seu adversário, Lineker esperou o momento certo para “explodir” para cima de “Cisco”. Depois de uma troca de golpes insana, com ambos os lutadores quase sendo nocauteados, o brasileiro encaixou um estrangulamento da guarda para finalizar o combate, com pouco mais de dois minutos.

PUBLICIDADE:

Esta foi a primeira luta de Lineker no peso até 61 kg, já que, até então, atuava na categoria de baixo, os moscas (até 57 kg). Obrigado a subir por ter dificuldades com o peso da categoria mais leve, Lineker mandou um recado logo na entrevista após o combate: “O David chegou para derrubar os Golias”, disse.

Outros dois brasileiros do evento também saíram com a vitória. Tiago Trator bateu Clay Collard em apertada decisão dos juízes, enquanto que Joaquim Netto BJJ derrotou o argentino radicado em Florianópolis Nazareno Malegarie. No entanto, o único revés foi de Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que acabou sendo finalizada por Raquel Pennington.

PUBLICIDADE:

Confira como foram as lutas dos brasileiros:

Netto BJJ supera Malegarie em decisão apertada

A primeira luta do evento teve um duelo entre dois membros do TUF Brasil 4. Joaquim Netto BJJ conseguiu impor seu jogo na trocação e levou a melhor na decisão dos juízes sobre Nazareno Malegarie.

PUBLICIDADE:

O brasileiro tinha a intenção clara de manter o combate em pé, onde conseguiu encaixar melhores golpes e levar vantagem na luta. Apesar de aceitar a trocação, o argentino radicado em Florianópolis tentou levar a luta ao solo, mas sem sucesso. Ao fim, dois juízes deram vitória a Netto BJJ, contra um a favor de Malegarie. Foi a estreia de ambos no UFC.

Trator supera castigo e leva a melhor em luta parelha

T. Trator (foto) foi escalado de última hora para o UFC 191. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Trator (foto) foi escalado de última hora para o UFC 191. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Os brasileiros conquistaram a segunda vitória na noite no terceiro combate do UFC 191. Tiago Trator e Clay Collard fizeram luta dinâmica, com bons momentos para ambos, mas no fim o brasileiro ficou com a vitória na decisão dos juízes.

Trator obteve seus melhores momentos no chão, com uma quase finalização no primeiro roud e em alguns outros momentos em que chegou à montada. Collard, em contrapartida, teve grande oportunidade no segundo round, quando derrubou o brasileiro com um knockdown e tentou nocautear.

No entanto, o combate foi marcado pelo equilíbrio, já que, no geral, ambos tiveram lances de destaque. Trator venceu na decisão dividida e se recuperou do revés sofrido em seu último combate, diante de Mike de la Torre; Collard, por sua vez, teve sua segunda derrota em sequência.

Pennington finaliza e se vinga de “Bate-Estaca”

Pennington levou a melhor sobre Jéssica. Foto: Divulgação

Pennington levou a melhor sobre Jéssica. Foto: Divulgação

Raquel Pennington conseguiu vingar a derrota que sofreu para Jéssica Andrade no ano passado. A norte-americana acabou aproveitando um erro cometido pela brasileira nos instantes finais do segundo round para encaixar um mata-leão, o que acabou decidindo o combate.

“Bate-Estaca” começou a luta em ritmo intenso, partindo para cima em pé e tentando levar a luta ao solo. Porém, com o passar da luta, Pennington foi crescendo, especialmente com golpes no clinche e quedas. Perto de dez minutos de combate, Jéssica estava de costas para o solo, mas acabou se virando para a adversária: foi a deixa que “Rocky” precisava para mochilar e encaixar o estrangulamento.

Assim, a norte-americana obtém sua terceira vitória no UFC, contra dois reveses; já Jéssica sofre sua segunda derrota em suas últimas três lutas, já que havia perdido para Marion Reneau antes de bater Sarah Moras.

Lineker vence guerra em estreia nos galos

A luta entre Lineker e Rivera foi uma verdadeira guerra. O combate começou com muito estudo, com o norte-americano tentando se aproveitar de sua maior altura. Porém, foi questão de tempo até que Lineker iniciasse uma “blitz” contra Rivera na grade, em uma trocação frenética dos dois lados.

Lineker esteve muito perto de nocautear, mas Rivera sobreviveu. “Cisco” até chegou a reagir, inclusive acertando bons socos e balançando o brasileiro. Porém, Rivera hesitou e Lineker puxou para a guilhotina, finalizando a luta.

Resultados do card preliminar do UFC 191:

Ross Pearson derrotou Paul Felder na decisão dividida dos juízes;

John Lineker finalizou Francisco Rivera com uma guilhotina a 2min08s do R1;

Raquel Pennington finalizou Jéssica “Bate-Estaca” com um mata-leão a 4min58s do R2;

Tiago Trator derrotou Clay Collard na decisão dividida dos juízes;

Joe Riggs derrotou Ron Stallings por desclassificação (pedalada ilegal) no R2;

Joaquim Netto BJJ derrotou Nazareno Malegarie na decisão dividida dos juízes;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88