‘Vou fazer barulho no peso galo do UFC’, garante Lineker

Depois de sofrer repetidamente com o peso entre os moscas, paranaense enfim sobe de categoria no UFC 191, contra Rivera

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

O Brasil já tem alguns representantes de destaque no peso galo do UFC, como Renan Barão, Raphael Assunção e Thomas Almeida. No entanto. Mais um nome pode chegar para aumentar essa lista: John Lineker, que fará sua estreia no peso no Ultimate neste sábado (5), no UFC 191.

Veja Também

Mesmo subindo de divisão, Lineker terá que perder 13 kg para bater peso
John Lineker estreia no peso galo contra 12º do ranking no UFC 191

Depois de sofrer repetidamente com o peso na divisão dos moscas, o paranaense enfim se mudou à categoria de cima. Porém, segundo ele, as mudanças param por aí: Lineker espera manter na divisão até 61 kg o mesmo nível de competitividade que tinha nos 57 kg.

“Me sinto ótimo neste peso, especialmente quando estou treinando. O peso galo é minha categoria original. Me sinto bem, confiante. Mal posso esperar para minha estreia. Vou mostrar que subir de peso não vai afetar nada a minha força. Meus oponentes não serão mais fortes que eu. Vou fazer barulho nessa categoria, apenas esperem”, disse o lutador, de 25 anos, ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Lineker enfrentará Francisco Rivera no evento realizado em Las Vegas (EUA). O norte-americano vem de vitória contundente sobre Alex Caceres, sendo que, antes disso, perdeu de maneira controversa para o veterano Urijah Faber, em combate no qual apresentava bom rendimento.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments