John Lineker estreia no peso galo contra 12º do ranking no UFC 191

Brasileiro, que foi forçado a mudar de categoria após perder o peso nos moscas cinco vezes, encara Francisco Rivera em setembro

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sucessivos problemas para bater o peso na categoria dos moscas, o brasileiro John Lineker foi forçado pelo Ultimate a subir de divisão e já tem data marcada para estrear nos pesos galos. Lineker, que vem de duas vitórias consecutivas, enfrentará o norte-americano Francisco Rivera, 12º colocado no ranking oficial.

Veja Também

Ronda supera Mayweather, fatura ‘Oscar do Esporte’ e provoca pugilista
Em luta intensa, Mir aplica nocautaço em Duffee na atração principal do UFC Fight Night 71
Candidata a rival de rival de Ronda, Holly Holm vence sem sustos no UFC Fight Night 71

Aos 25 anos, John Lineker tem um cartel profissional de 25 vitórias e sete derrotas. Em sua última aparição no octógono, o brasileiro bateu Ian McCall e tinha tudo para se credenciar como próximo desafiante ao cinturão dos pesos moscas, não fossem os problemas com o peso.

Já Francisco Rivera, de 33 anos, possui um retrospecto de 11 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Em seu último combate, Rivera venceu Alex Caceres por nocaute técnico, pondo fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas – para Urijah Faber e Takeya Mizugaki.

O UFC 191 acontece no dia 5 de setembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o campeão dos moscas Demetrious Johnson concede uma revanche ao desafiante John Dodson, superado por ele em sua primeira defesa de cinturão em janeiro de 2013.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments