Holloway diz que BJ Penn voltaria caso UFC fizesse evento no Havaí

BJ não luta desde julho de 2014, quando perdeu para F. Edgar. Foto: Josh Hedges/UFC

BJ não luta desde julho de 2014, quando perdeu para F. Edgar. Foto: Josh Hedges/UFC

Após voltar ao octógono para treinar o TUF 19 ao lado de Frankie Edgar e ser derrotado de forma devastadora, o ex-campeão de duas categorias BJ Penn disse adeus ao MMA novamente em julho do ano passado. Agora, porém, Penn parece estar disposto a abrir outra exceção em sua aposentadoria, mas isso só aconteceria com uma condição: caso o UFC realizasse um evento na sua terra-natal, o Havaí.

Publicidade

Veja Também

“Eu ouvi o Dana White falando sobre o UFC no Havaí, disse que estava na agenda e precisava somente passar por alguns obstáculos. O BJ Penn disse que se o UFC viesse ao Havaí, ele voltaria da aposentadoria para uma última luta. Vocês podem acabar tendo seu desejo atendido e ver a lenda de volta em ação”, disse o também havaiano Max Holloway, durante bate-papo com os fãs pelo aplicativo “Periscope”.

Na opinião de Holloway, entretanto, Penn não deveria voltar a atuar na categoria peso pena, como fez contra Edgar, mas nos leves. “Eu acho que ele precisa lutar em sua verdadeira categoria, a de 70 kg. Só porque ele consegue bater o peso, não quer dizer que ele deve fazer isso. Deem uma última luta ao BJ e eu acredito que poderia ser ótimo, é o que penso”, concluiu.

Publicidade

Aos 36 anos, BJ Penn encerrou sua carreira com um cartel profissional de 16 vitórias, 10 derrotas e dois empates. Um dos únicos dois atletas na história do Ultimate a ostentar cinturões em duas categorias diferentes, peso leve e peso meio-médio, BJ fez somente duas lutas nos últimos quatro anos e tem um retrospecto de três derrotas e um empate em seus últimos quatro combates.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BJ PennMax Holloway