De olho em Ronda, Cyborg descerá de peso em novembro

Presidente do Invicta FC Shannon Knapp fez anúncio de luta da brasileira em peso intermediário

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005  Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005 Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

Após muitos meses de especulação, uma das maiores novelas do MMA na atualidade já tem data marcada para ter seu primeiro capítulo: o mês de novembro. Isso porque, será no mesmo mês em que Ronda Rousey defende seu cinturão pela sétima vez no octógono que a brasileira Cris Cyborg fará sua primeira luta em um peso intermediário às categorias peso pena e peso galo, já visando uma superluta com a campeã do UFC.

Veja Também

O anúncio foi feito por Shannon Knapp, presidente do evento Invicta FC, no qual Cyborg compete atualmente. “Eu vou te contar o seguinte (sobre nosso evento de novembro): a Lívia (Renata Souza, campeã peso palha) e Alexa Grasso vão fazer a luta principal e a Cris Cyborg vai fazer seu primeiro corte de peso para 140 libras (63,5 kg). Estes são os planos para o nosso próximo evento”, disse Knapp, durante a coletiva do Invicta FC 14 no último fim de semana, em Kansas City (EUA).

PUBLICIDADE:

Apesar de confirmar que o evento será realizado no mês de novembro, a dirigente da organização exclusivamente feminina não confirmou a data precisa do card, devido a problemas de negociação com a arena que sediará a noite de lutas. Além disso, não foi citado também o nome da possível adversária de Cyborg.

Aos 30 anos, Cristiane Justine, ou “Cris Cyborg”, como é conhecida, tem um cartel profissional de 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Campeã peso pena do Invicta FC, Cyborg defendeu seu cinturão pela última vez em julho deste ano e agora se prepara para uma sequência de cortes de peso até chegar na categoria peso galo feminino, a mesma de sua grande rival Ronda Rousey.

PUBLICIDADE:

[vox id=”32831″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88