Vítima de brasileiros, peso galo do UFC lança seu próprio evento na Inglaterra

Vítima de Thomas Almeida e Renan Barão, Brad Pickett promoverá primeira noite de lutas do "Rise of Champions" já em outubro

B. Pickett (foto) tem 36 anos e 35 lutas profissionais de MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Pickett (foto) tem 36 anos e 35 lutas profissionais de MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 36 anos, o peso galo Brad Pickett, vítima dos brasileiros Renan Barão e Thomas Almeida no octógono, já começa a dar seus primeiros passos no que pode ser sua carreira pós-UFC e fundou sua própria organização de MMA: a “Rise of Champions” (“Ascensão de campeões”, em tradução livre).

Veja Também

A nova promoção já tem evento marcado para o dia 27 de outubro, em Romford, na região metropolitana de Londres. Falando sobre sua nova empreitada, no entanto, Pickett negou que esteja tentando “competir” com o UFC. “Basicamente, eu estou plantando as sementes. Eu estou chegando perto do fim da minha carreira, e eu sei disso. Eu quero continuar lutando, mas vou acabar me aposentando de um jeito ou de outro, e preciso de plantar certas sementes. Eu acho que minha experiência também pode ajudar, por ter lutado por tanto tempo e ter participado de tantos eventos”, ponderou.

PUBLICIDADE:

Além disso, “One Punch”, como é conhecido, explicou as razões que motivaram sua entrada no ramo. “Eu não estou nessa para ganhar dinheiro. Quando eu comecei a lutar, não havia um caminho que se possa chamar de carreira para os atletas jovens. Se você fosse um atleta jovem, você precisava jogar futebol ou basquete. Não havia plano de carreira. Mas agora, depois de anos estando neste esporte, há isso, se você quiser ganhar dinheiro você pode ser um lutador de MMA, chegar ao UFC e tudo mais. Meu evento está basicamente tentando reunir jovens talentos, amadores – teremos apenas uma pequena parte de profissionais no card – e dar a eles experiência”, comentou.

Aos 36 anos, Brad Pickett tem um cartel profissional de 24 vitórias e onze derrotas. O britânico vem de três derrotas consecutivas no octógono, a mais recente delas para o brasileiro Thominhas Almeida, justamente em sua reestreia na categoria peso galo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88