Lutador do Bellator dispara: ‘MMA é entretenimento, não um esporte’

King Mo considera que Dana White é a maior estrela do ramo e que ‘muito precisa ser feito’ para mudar a situação

Mo é ex-campeão do Strikeforce e está atualmente no Bellator. Foto: Divulgação

Mo é ex-campeão do Strikeforce e está atualmente no Bellator. Foto: Divulgação

O meio-pesado King Mo, ex-campeão do Strikeforce e atualmente no Bellator, avalia que o MMA ainda não chegou à posição necessária para ser considerado um esporte de verdade, ainda ocupando o posto de atração de entretenimento.

Veja Também

De acordo com o lutador, isso é exemplificado com o fato de, em sua opinião, a maior estrela do ramo ser Dana White, um promotor de lutas, em vez de um atleta. “Dana White é a maior estrela, e este é o problema com o MMA. Dana White é um cara esperto. Ele se transformou em uma marca. Mas, para o MMA se tornar um esporte de verdade, a maior estrela deve ser um lutador de verdade. Simples assim”, comentou Mo, segundo o site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

“MMA é entretenimento, e as pessoas não entendem isso. ‘Ah, mas é um esporte’… Não, é entretenimento. Você entendeu errado. Isso é entretenimento, estamos aqui para entreter. Ainda não é um esporte de verdade. Muito mais precisa ser feito para que isso se torne um esporte de verdade”, continuou o atleta, que tem um cartel profissional de 15 vitórias, quatro derrotas e um no-contest.

King Mo, apelido de Muhammed Lawal, voltará a lutar neste fim de semana, no Bellator Dynamite. Ele enfrentará Linton Vassell na primeira rodada de um mini-GP que será realizado na mesma noite, com o vencedor da luta pegando ou Phil Davis, ou Emanuel Newton.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88