Ronda revela que suas primeiras lutas no MMA foram contra homens

Atual campeã do UFC conta que, quando jovem, apostava dinheiro em lutas contra garotos nas ruas de Los Angeles (EUA)

Ronda é a atual campeã peso galo feminino do UFC . Foto: Buda Mendez/UFC

Ronda é a atual campeã peso galo feminino do UFC . Foto: Buda Mendez/UFC

Veja Também

Ronda é eleita um dos 40 jovens mais influentes por rival da Forbes
Ronda parte em defesa do amigo Nick Diaz: ‘Muito injusto’
Ronda ‘indica’ musa Paige VanZant para ensaio sensual

Desde que Ronda Rousey se tornou campeã absoluta da divisão galo feminina do UFC, muito se comenta sobre como seria uma luta entre ela e um homem. Mas, mesmo que isso pareça inimaginável nos dias de hoje, tal tipo de combate já aconteceu com a norte-americana no passado.

Em entrevista à revista “Sports Illustrated”, Rousey afirmou que suas “primeiras lutas de MMA”, como brinca, aconteceram diante de homens. Ainda jovem, ela enfrentava garotos nas ruas de Los Angeles (EUA) em forma de aposta em dinheiro.

“Eu e minha amiga Jackie, depois da aula, íamos ao shopping e ela dizia para os homens: ‘Aposto US$ 10 que minha garota aqui consegue te derrotar’. E aí alguns caras diziam: ‘Ah, que seja. Aceito a aposta.’ Em seguida eu o jogava no chão e estrangulava ou dava uma chave de braço. Quando ele dizia que desistia, nós pegávamos seu dinheiro e íamos comprar frappuccinos. Essas foram minhas primeiras lutas”, disse a lutadora, que se mantém invicta no MMA profissional.

A próxima luta de Ronda no UFC será no dia 15 de novembro, no UFC 193, quando defende seu título diante de Holly Holm em Melbourne, na Austrália.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments