UFC agenda evento em Nova York em abril de 2016

Organização garante que, até lá, proibição do MMA no estado será revogada, o que permitiria que um evento acontecesse no Madison Square Garden

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

Veja Também

O UFC não desistiu do sonho de realizar um de seus eventos na cidade de Nova York. Segundo comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (28), a organização afirmou que reservou o ginásio Madison Square Garden para o dia 23 de abril de 2016, apesar de o MMA ainda ser proibido no estado.

Para conseguir tirar os planos do papel, o UFC realizou uma série de medidas. A primeira, em agosto, foi um recurso no Tribunal de Apelações com a argumentação de que a proibição do MMA em Nova York viola direitos de atletas e fãs. Já nesta semana, o UFC deu início a um novo caso nos tribunais, afirmando que a proibição é inconstitucional.

PUBLICIDADE:

“Acreditamos que os fãs já esperaram tempo demais para ter a experiência de ver de perto eventos do UFC no estado de Nova York. Estamos empolgados por poder anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden. O MMA profissional é legalizado em todo o planeta e chegou a hora de Nova York seguir esta tendência”, disse Lawrence Epstein, chefe de operações do UFC.

Neste ano, o UFC confiava que o MMA seria legalizado em Nova York, também reservando o Madison Square Garden para dezembro. Porém, o projeto de lei que legalizaria o esporte não passou pela Assembleia Legislativa do Estado, o que frustrou os planos do Ultimate. Segundo o presidente da organização, Dana White, a intenção era que o evento contasse com um duelo entre os nova-iorquinos Jon Jones e Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88