Assembleia de Nova York não aprova projeto de lei e MMA segue ilegal no estado, diz site

Acontecimento frustra planos do UFC em realizar evento em lendário ginásio e provoca revolta de Dana White: ‘Corrupção nojenta’

A cidade Nova York é o maior sonho de consumo do UFC. Foto: Reprodução

A cidade Nova York é o maior sonho de consumo do UFC. Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, não vai ser dessa vez que o UFC realizará o sonho de organizar um evento de Nova York. Segundo informações do site “Politics on the Hudson”, o projeto de lei que propõe a legalização do MMA no estado não obteve o número de votos necessários na Assembleia Legislativa e deverá ser arquivado.

Veja Também

O projeto chegou a ser aprovado em votação no Senado, como já havia acontecido nos últimos seis anos. Porém, era necessário passar pela Assembleia para que o governador do estado, Andrew Cuomo, pudesse assiná-la. Assim, Nova York deverá permanecer como o único estado norte-americano a considerar ilegais os combates de artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

O UFC estava otimista na aprovação da lei, tendo inclusive agendado uma data para realizar um evento no lendário ginásio Madison Square Garden em dezembro. O campeão dos médios da organização, o nova-iorquino Chris Weidman, que esperava enfrentar Luke Rockhold no MSG, escreveu uma carta aos representantes pedindo pela legalização do esporte, mas de nada adiantou.

Com isso, o presidente do UFC, Dana White, não escondeu sua irritação com a derrota. “A corrupção dos políticos de Nova York é NOJENTA”, escreveu o dirigente, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

O UFC planeja há anos realizar um evento no Madison Square Garden. O ginásio já foi palco de diversas lutas que entraram para a história do boxe, como Rocky Marciano x Joe Louis, e os dois primeiros confrontos entre Muhammad Ali e Joe Frazier. Especula-se que o evento planejado pelo UFC para Nova York, o UFC 194, venha a ser transferido para alguma cidade no Canadá.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88