UFC confirma John Dodson como próximo desafiante de Demetrious Johnson pelo cinturão

Lutadores já se enfrentaram em janeiro de 2013, com vitória do atual campeão na decisão unânime dos juízes

J. Dodson (foto) sofreu lesão no joelho. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Dodson (foto) vai desafiar campeão dos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC confirmou a identidade do próximo desafiante de Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas. Na verdade, se tratará de um velho conhecido do campeão: John Dodson, que vem de três vitórias consecutivas dentro do octógono.

Veja Também

Do Bronx e Formiga sobem no ranking oficial do UFC após vitórias em Goiânia
Com três vitórias seguidas, Formiga quer lutar pelo título: ‘Mereço minha chance’
Rei entre os moscas, Johnson diz se considerar um campeão mais dominante que Ronda Rousey

Johnson e Dodson se enfrentaram em janeiro de 2013, naquela que foi a primeira defesa de título por parte do campeão. E, para muitos, se tratou da luta mais parelha feita por Johnson desde que obteve o título, vencendo a luta em uma apertada decisão dos juízes.

A luta foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, ao programa oficial da organização na emissora norte-americana “FOX Sports”, o UFC Tonight. Ainda não há data e local escolhidos, mas Johnson já expressou seu desejo em participar do card do UFC 191, no dia 5 de setembro, em Las Vegas (EUA).

A escolha por Dodson frustra as intenções de Jussier Formiga, o brasileiro mais bem posicionado no ranking oficial dos moscas. O terceiro colocado do peso vem de três vitórias em sequência, apesar de amargar uma derrota para o próprio Dodson em sua estreia no UFC, em 2012.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments