Hoje campeão, Rafael dos Anjos revela que quase largou o MMA antes de entrar no UFC

Brasileiro, detentor do título dos leves, lembrou apoio da esposa Cristiane quando ainda atuava no Brasil e recebia menos que um salário por combate

R. dos Anjos (foto) conquistou o cinturão do UFC em março. Foto: Wander Roberto/Inovafoto

R. dos Anjos (foto) conquistou o cinturão do UFC em março. Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Veja Também

O campeão peso leve e atual sétimo colocado no ranking peso por peso do UFC Rafael dos Anjos tem uma das histórias de superação mais inspiradoras da maior organização de MMA do planeta e vive, de longe, o melhor momento de sua carreira. Porém, nem tudo foram flores na trajetória do carioca. Antes de estrear no octógono, Rafael recebia menos de um salário por luta realizada e confessa: por muitas vezes pensou em desistir do esporte.

“Muitas vezes pensei em desistir. Quando lutava ainda no Brasil, para ganhar R$ 500, R$ 1000, era bem complicado, e ela (minha esposa, Cristiane dos Anjos) que sustentava a casa na época. Eu, lutando para ganhar tão pouco, pensava que tinha que arrumar um emprego. Ela sempre foi uma que falava eu tinha muito talento, que ia conseguir, acreditar nos meus sonhos”, disse Rafael, citando a importância do apoio da esposa, em entrevista ao programa “Tá na área”, do canal “SporTV”.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Rafael dos Anjos possui um cartel profissional de 24 vitórias e sete derrotas. Em sua última luta, em março deste ano, o carioca chocou o mundo e bateu o favorito Anthony Pettis para faturar o cinturão dos pesos leves do Ultimate. Depois da conquista, no entanto, Rafael passou por uma cirurgia para a correção de um antigo problema no joelho e aguarda a liberação médica para fazer sua primeira defesa de título, possivelmente contra o “Cowboy” Donald Cerrone.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88