UFC põe fim a novela e confirma Aldo x McGregor, mas anuncia plano B

Organização descartou fratura do brasileiro, mas deixou ex-desafiante Chad Mendes de sobreaviso para uma eventual disputa pelo título interino

Paciência de Aldo (esq.) com McGregor (dir.) já se esgotou no primeiro evento juntos. Foto: William Lucas / Inovafoto

Aldo (esq.) x McGregor (dir.): duelo está mantido, pelo menos até segunda ordem. Foto: William Lucas / Inovafoto

Veja Também

A novela iniciada após a contusão sofrida por José Aldo durante um treino na Nova União teve um desfecho feliz, pelo menos para os fãs que querem acompanhar o tão aguardado duelo entre o campeão dos penas e o desafiante irlandês Conor McGregor. Após dias de tensão, a organização do Ultimate emitiu um comunicado oficial descartando uma fratura na costela de Aldo e confirmando a manutenção do duelo entre ele e McGregor como luta principal do UFC 189.

Apesar da confirmação do duelo, baseada em relatórios médicos independentes, a organização já anunciou também um plano B, para o caso de Aldo voltar a apresentar problemas físicos que o impossibilitem de atuar. Neste caso, o Ultimate colocará em jogo um cinturão interino entre o ex-desafiante Chad Mendes e o próprio Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

O UFC 189 acontece já no próximo dia 11 de julho e, pelo menos até o momento, tem como luta principal o duelo pelo cinturão dos penas entre o brasileiro José Aldo e Conor McGregor. No evento co-principal da noite, o norte-americano Robbie Lawler coloca o cinturão dos meio-médios em jogo contra o desafiante canadense Rory MacDonald.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado pelo UFC:

Por causa das recentes reportagens a respeito do estado de saúde do campeão peso pena, José Aldo, o UFC recebeu confirmação médica de diferentes médicos que afirmaram que Aldo não quebrou a costela. Após uma revisão dos exames, foi determinado que o campeão sofreu um edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem durante o treino.

PUBLICIDADE:

Com essa notícia, Aldo já expressou que tem toda a intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto ele já indicou que vai competir no dia 11 de julho, em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número um da divisão peso pena, Chad Mendes, vai enfrentar Conor McGregor pelo título interino dos pesos penas no evento caso Aldo não possa competir.

PUBLICIDADE:

O UFC mantém o compromisso de entregar as disputas de cinturão peso pena e peso meio-médio no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta (International Fight Week) em Las Vegas.

[vox id=”27227″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88