Do Bronx e Formiga sobem no ranking oficial do UFC após vitórias em Goiânia

Outra que subiu na lista é Ju Thai; derrotado na luta principal do evento, Pitbull caiu entre os meio-médios

Charles (foto) derrotou Stephens por decisão. Foto: Divulgação/UFC

Charles (foto) derrotou Stephens por decisão. Foto: Divulgação/UFC

O UFC Fight Night 67, realizado em Goiânia no último sábado (30 de maio), proporcionou algumas mudanças nos rankings oficiais do UFC. Charles do Bronx e Jussier Formiga, que venceram de forma categórica no evento, ganharam posições respectivamente entre os penas e moscas, ocupando, agora, posições de destaque na lista.

Veja Também

UFC Goiânia: Carlos Condit quebra nariz de Thiago Pitbull e vence por interrupção médica
UFC Goiânia: em combate bastante movimentado, Do Bronx finaliza Lentz
Evento em Goiânia registra a pior bilheteria do UFC no Brasil

Do Bronx, que bateu Nik Lentz em combate bastante movimentado, saltou para o sétimo lugar na categoria até 66 kg, deixando para trás Dennis Bermudez e o próprio Lentz, que agora é o nono. À frente do brasileiro estão Chad Mendes, Frankie Edgar, Conor McGregor, Ricardo Lamas, Max Holloway e Cub Swanson.

Já Formiga pulou para a terceira posição entre os moscas depois de bater o compatriota Wilson Reis. O atleta da Nova União deixou Ian McCall para trás e se encontra somente em desvantagem em relação a John Dodson e Joseph Benavidez, dois atletas que já o derrotaram no passado.

O evento também representou boas notícias a Juliana Lima. A mineira, que bateu Ericka Almeida, ultrapassou Aisling Daly e Heather Jo Clark para assumir a 11ª colocação.

O único brasileiro que saiu no prejuízo do UFC FN 67 foi Thiago Pitbull. Derrotado na luta principal do evento, o cearense caiu para 13º entre os meio-médios; já Carlos Condit, que superou o brasileiro, se manteve em quarto.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente, com base na votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments