UFC Goiânia: Carlos Condit quebra nariz de Thiago Pitbull e vence por interrupção médica

Brasileiro sofreu massacre no segundo round, mas médico não o deixa retornar ao terceiro assalto do combate

Condit (foto) comemora vitória sobre Pitbull em Goiânia. Foto: Inovafoto

Condit (foto) comemora vitória sobre Pitbull em Goiânia. Foto: Inovafoto

Veja Também

UFC Goiânia: em combate bastante movimentado, Do Bronx finaliza Lentz
UFC Goiânia: Jason retorna com vitória e protesta contra corrupção do governo

Após ter ficado mais de um ano afastado das lutas por lesão, Carlos Condit retornou ao UFC com estilo. O norte-americano derrotou Thiago Pitbull com uma interrupção médica na luta principal do UFC Fight Night 67, realizado na cidade de Goiânia (GO) na noite de sábado, 30 de maio.

Condit esteve muito próximo de nocautear Pitbull no segundo round, acertando golpes poderosos no rosto do brasileiro, sobretudo cotoveladas. Surpreendentemente, Pitbull conseguiu sobreviver ao assalto, embora bastante avariado no nariz. Entretanto, o médico da CABMMA, Márcio Tannure, avaliou que Pitbull não havia condições de continuar, com uma fratura no nariz, decretando vitória de Condit por nocaute técnico.

Com isso, Condit espanta a má fase, já que havia sofrido três derrotas em suas últimas quatro lutas. Já Pitbull vê sua boa sequência de resultados ser interrompida, após vitórias sobre Seth Baczynski e Jordan Mein.

A luta

Condit começou cercando o brasileiro, trabalhando golpes para manter Pitbull à distância. Os lutadores trocam alguns chutes baixos, atacando na coxa. Ainda com bastante estudo por parte dos dois, Condit tenta um chute rodado, mas passa no vazio. O norte-americano tenta sequência de soco e chute no corpo, mas Pitbull defende. O brasileiro avança e trabalha bem com chute baixo. Os dois começam a se soltar, mas o round termina.

Condit já começa tentando sequência, mas Pitbull se defende bem. O brasileiro acerta bom chute baixo. Pitbull contra-ataca Condit sempre atingindo chutes na coxa. Condit contra-ataca Pitbull com uma cotovelada certeira, o que derruba o brasileiro. O cearense se defende, mas Condit parte para cima com tudo. Pitbull se vira de costas e o norte-americano segue golpeando. Pitbull sobrevive e levanta, o que leva a torcida à loucura. Thiago se levanta e parte para cima de Condit.

O norte-americano clincha e queda Pitbull, dando golpes e partindo para as costas. Condit encaixa um mata-leão, mas Pitbull se defende e cai por baixo. O norte-americano segue golpeando, mas Pitbull se defende como pode. Os dois se levantam e partem para a trocação franca, com Pitbull acertando bons chutes. Condit queda Pitbull novamente, mas o round acaba.

No intervalo do segundo para o terceiro round, Pitbull é impedido pelos médicos de continuar na luta, com nariz fraturado. A vitória é de Condit, por nocaute técnico.

Resultados do UFC Goiânia:

CARD PRINCIPAL

Carlos Condit derrotou Thiago Pitbull por nocaute técnico (interrupção médica) no R2;

Charles do Bronx derrotou Nik Lentz por finalização no R3;

Alex Cowboy derrotou KJ Noons por finalização no R1;

Francimar Bodão derrotou Ryan Jimmo na decisão unânime dos juízes;

Francisco Massaranduba derrotou Norman Parke na decisão dividida dos juízes;

Darren Till derrotou Wendell Negão por nocaute no R2;

CARD PRELIMINAR

Rony Jason derrotou Damon Jackson por finalização no R1;

Jussier Formiga derrotou Wilson Reis na decisão unânime dos juízes;

Nicolas Dalby derrotou Elizeu Capoeira na decisão dividida dos juízes;

Mirsad Bektic derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no R2;

Juliana Lima derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes;

Tom Breese derrotou Luiz Besouro por nocaute técnico no R1;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments