Nutricionista analisa problemas de Hendricks: ‘Comédia de erros’

Mike Dolce, que trabalhou com lutador no passado, afirma que ex-campeão não cuida de sua saúde e, por isso, ainda sofre com o peso

 

Dolce (dir) trabalhou com Hendricks no passado. Foto: Reprodução

Dolce (dir) trabalhou com Hendricks no passado. Foto: Reprodução

Veja Também

Johny Hendricks mais uma vez sofreu com a balança na semana passada, quando foi cortado do UFC 192 em cima da hora após sofrer problemas de saúde durante o corte de peso. Para o nutricionista Mike Dolce, um dos mais renomados do MMA na atualidade e especialista em corte de peso, a responsabilidade dos recentes acontecimentos é toda do lutador, por ele não costuma cuidar de sua saúde fora do período de lutas.

PUBLICIDADE:

Dolce, que trabalhou com Hendricks no passado, afirmou que o ex-campeão dos meio-médios costuma ficar excessivamente pesado após seus combates, o que acaba deixando para perto das pesagens o processo de baixar para os 77 kg.

“Certamente foi uma comédia de erros, e isso cai nos ombros de Johny por iniciar o treinamento pesado demais. Essa é sua forma de trabalhar, pensando que pode cortar todo esse peso. Mas, com 30 e poucos anos, você não consegue fazer isso. Com aquele percentual de gordura, você não consegue cortar aquele peso de maneira saudável. Você começa a desidratar órgãos no processo, e acho que foi aí que seu corpo começou a ‘desligar’”, analisou Dolce, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Ex-lutador de MMA, Dolce afirmou que parou de trabalhar com Hendricks justamente por conta deste problema. De acordo com o nutricionista, o ex-campeão se apresentou com incríveis 98 kg para os treinamentos, o que tornou o corte de peso bastante perigoso.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88