Nutricionista analisa problemas de Hendricks: ‘Comédia de erros’

Mike Dolce, que trabalhou com lutador no passado, afirma que ex-campeão não cuida de sua saúde e, por isso, ainda sofre com o peso

 

Dolce (dir) trabalhou com Hendricks no passado. Foto: Reprodução

Dolce (dir) trabalhou com Hendricks no passado. Foto: Reprodução

Veja Também

Hendricks tem problemas no corte de peso e luta contra Woodley é cancelada
UFC confirma que Woodley disputará cinturão

Johny Hendricks mais uma vez sofreu com a balança na semana passada, quando foi cortado do UFC 192 em cima da hora após sofrer problemas de saúde durante o corte de peso. Para o nutricionista Mike Dolce, um dos mais renomados do MMA na atualidade e especialista em corte de peso, a responsabilidade dos recentes acontecimentos é toda do lutador, por ele não costuma cuidar de sua saúde fora do período de lutas.

Dolce, que trabalhou com Hendricks no passado, afirmou que o ex-campeão dos meio-médios costuma ficar excessivamente pesado após seus combates, o que acaba deixando para perto das pesagens o processo de baixar para os 77 kg.

“Certamente foi uma comédia de erros, e isso cai nos ombros de Johny por iniciar o treinamento pesado demais. Essa é sua forma de trabalhar, pensando que pode cortar todo esse peso. Mas, com 30 e poucos anos, você não consegue fazer isso. Com aquele percentual de gordura, você não consegue cortar aquele peso de maneira saudável. Você começa a desidratar órgãos no processo, e acho que foi aí que seu corpo começou a ‘desligar’”, analisou Dolce, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Ex-lutador de MMA, Dolce afirmou que parou de trabalhar com Hendricks justamente por conta deste problema. De acordo com o nutricionista, o ex-campeão se apresentou com incríveis 98 kg para os treinamentos, o que tornou o corte de peso bastante perigoso.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments