Jéssica Bate-Estaca corta 9 kg e desce para o peso palha

Após sete lutas como peso galo, brasileira vai mudar para a categoria até 52,1 kg

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Charles do Bronx encara Myles Jury em dezembro
Ronda ensina chave de braço, dá conselhos à astro da NBA e ‘briga’ com ator no SportsCenter
Ronda revela rixa com cantor Justin Bieber

Não é incomum no MMA que os lutadores transitem pelas diferentes categorias de peso, subindo ou descende de peso conforme seus resultados ou desempenho. Porém, a configuração das divisões femininas do UFC acabou provocando um cenário, no mínimo, curioso e forçou a brasileira Jéssica Bate-Estaca a cortar mais de 9 kg para mudar do peso galo (até 61,2 kg) para o peso palha (até 52,1 kg), únicas opções disponíveis na organização.

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Jéssica, que já havia dito que não conseguiria descer de peso no passado, explicou o que a fez mudar de ideia. “Está sendo fácil. Eu esperava que fosse ser bem mais complicado, mas eu consegui ficar 59 kg e ainda assim comer bem”, disse a atleta da academia “Paraná Vale-Tudo”.

Aos 24 anos, Jéssica Andrade tem um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA. Apesar da mudança de categoria, “Bate-Estaca”, como é conhecida, vem de uma boa sequência recente, com quatro vitórias em suas últimas seis lutas no octógono. Em sua última apresentação, no entanto, a brasileira foi derrotado por Raquel Pennington em setembro.

Confira a vitória de Jéssica sobre Larissa Pacheco, no UFC Brasília:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments