Jéssica Bate-Estaca corta 9 kg e desce para o peso palha

Após sete lutas como peso galo, brasileira vai mudar para a categoria até 52,1 kg

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Não é incomum no MMA que os lutadores transitem pelas diferentes categorias de peso, subindo ou descende de peso conforme seus resultados ou desempenho. Porém, a configuração das divisões femininas do UFC acabou provocando um cenário, no mínimo, curioso e forçou a brasileira Jéssica Bate-Estaca a cortar mais de 9 kg para mudar do peso galo (até 61,2 kg) para o peso palha (até 52,1 kg), únicas opções disponíveis na organização.

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Jéssica, que já havia dito que não conseguiria descer de peso no passado, explicou o que a fez mudar de ideia. “Está sendo fácil. Eu esperava que fosse ser bem mais complicado, mas eu consegui ficar 59 kg e ainda assim comer bem”, disse a atleta da academia “Paraná Vale-Tudo”.

PUBLICIDADE:

Aos 24 anos, Jéssica Andrade tem um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA. Apesar da mudança de categoria, “Bate-Estaca”, como é conhecida, vem de uma boa sequência recente, com quatro vitórias em suas últimas seis lutas no octógono. Em sua última apresentação, no entanto, a brasileira foi derrotado por Raquel Pennington em setembro.

Confira a vitória de Jéssica sobre Larissa Pacheco, no UFC Brasília:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88