Aldo apoia ideia de salário fixo aos lutadores do UFC

Campeão dos penas não acha correto que atletas só recebam dinheiro quando lutam, além de apoiar a criação de um sindicato

J. Aldo (foto) é o campeão linear dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (foto) é o campeão linear dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Atual campeão mundial peso pena, José Aldo é bastante crítico com a forma com a qual os lutadores são tratados financeiramente pelo UFC. O atleta voltou a se manifestar sobre o assunto e concordou com a ideia dada por Vitor Belfort quanto a um possível salário para os lutadores.

Veja Também

Hoje em dia, os atletas basicamente recebem uma bolsa única em cada vez que lutam, pagamento de patrocinadores (o que ficou mais limitado com o acordo de uniformes entre o UFC e a Reeebok), além de uma verba pré-definida vinda da fornecedora de material esportivo. Para Aldo, cada lutador deveria receber uma quantia fixa todos os meses.

PUBLICIDADE:

“Apoio essa ideia, lógico. Na NFL, a Nike faz os uniformes, mas os clubes pagam salários aos aletas, na NBA também é assim. Para os atletas que estão começando e não têm muitos ganhos, não recebem grande pay-per-view, a vida fica difícil. O gasto é grande com preparador físico, treinador e sparring, pois ninguém, hoje em dia, vai para a academia levar soco de graça. Se isso acontecesse, seria ótimo, senão, vamos levando. Querendo ou não, estamos sujeitos a lesões, podemos ficar muito tempo parados, o que prejudica o atleta, que só ganha quando está lutando. Se estiver machucado, a renda fica de lado. É bom sempre um patrocinador para apoiar, pois é isso que mantém o atleta”, disse Aldo, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Muitos consideram que uma forma de tornar esta ideia viável seria com a criação de um sindicato de lutadores de MMA profissionais. Aldo apoia a ideia, mas não imagina isso acontecendo. “Ninguém cogitou isso. A classe dos atletas é muito desunida por ter aquele passado de rivalidades entres academias e modalidades. Claro que é diferente de antigamente, mas ainda há isso. É aquele coisa: farinha pouca, meu pirão primeiro. Se eu não lutar por um preço, amanhã vem outro e aceita. A desunião é grande, por isso não temos tantos ganhos”, completou.

PUBLICIDADE:

Aldo voltará ao octógono em pouco mais de dois meses. No dia 12 de dezembro, o campeão faz a unificação dos cinturões linear e interino dos penas na luta principal do UFC 194, em Las Vegas (EUA). Seu adversário será Conor McGregor.

[vox id=”27227″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88