Indeciso, Hendricks faz última tentativa para ficar nos meio-médios

Ex-campeão passará por experiência no próximo mês para decidir se fica nos 77 kg ou se vai para os médios

Essa não é a primeira vez que Hendricks (foto) tem problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Essa não é a primeira vez que Hendricks (foto) tem problemas com o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo depois de sofrer mais uma vez sérios problemas com o corte de peso na tentativa de lutar nos meio-médios, Johny Hendricks ainda não está totalmente convencido de que deve mudar de categoria. Segundo o programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”, o ex-campeão tentará dar mais uma chance à sua carreira no peso até 77 kg.

Veja Também

Hendricks tem problemas no corte de peso e luta contra Woodley é cancelada
Nutricionista analisa problemas de Hendricks: ‘Comédia de erros’
UFC confirma que Woodley disputará cinturão

Ao longo do próximo mês, Hendricks buscará diminuir drasticamente seu percentual de gordura corporal, além de fazer mais uma vez todo o processo de desidratação. Assim, o lutador irá ver como seu corpo irá reagir para definir se permanece nos meio-médios ou se de fato irá para os médios (até 84 kg).

Na véspera do UFC 192, Hendricks foi cortado da luta que faria diante de Tyron Woodley. O ex-campeão dos meio-médios precisou ser internado após sofrer com pedras nos rins.

Esta não foi a primeira vez em que ele apresentou dificuldades: em dezembro do ano passado, “Bigg Rigg” somente conseguiu bater o peso limite dos meio-médios na segunda tentativa. Naquela ocasião, o então nutricionista de Hendricks, Mike Dolce, revelou que o atleta havia se apresentado com incríveis 98 kg durante os treinamentos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments