Vítima de Pezão no Rio, Soa Palelei se aposenta aos 38 anos

Australiano chegou a ter seu nome divulgado na lista de demitidos do UFC, mas usou as redes sociais para anunciar que pendurou as luvas

S. Palelei (foto) estava em sua segunda passagem pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Palelei (foto) estava em sua segunda passagem pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O momento é de tensão no UFC, com uma longa lista de atletas demitidos e mais nomes ainda sendo aguardados para deixarem a organização em breve. Incluído em uma das relações de lutadores cortados, o australiano Soa Palelei aproveitou para, aos 38 anos, anunciar o fim de sua carreira profissional no MMA.

Veja Também

Vindo de derrota para o brasileiro Antônio Pezão no UFC 190, no Rio, Palelei divulgou um texto nas redes sociais se despedindo do esporte. “Eu quero aproveitar a oportunidade e oficialmente anunciar minha aposentadoria do MMA. Obrigado ao UFC, Dana White, Lorenzo Fertitta e Joe Silva por me dar uma segunda chance na organização. Eu me diverti bastante, mas parece que é hora de me focar na família e outros interesses da carreira. Depois de vários meses de discussão com minha família e equipe, nós descobrimos que nosso futuro inclui diversas coisas no MMA, mas competir ativamente não é uma delas. Isso não é um adeus, já que eu estarei bastante envolvido com o esporte não só como atleta. Eu quero ajudar o MMA ao redor do mundo e dar minha contribuição ao esporte. Eu sei que tenho que fazer isso e vou continuar a contribuir muito para o crescimento do esporte fora do octógono. Fiquem ligados pois ainda há muito o que vir pela frente para o ‘Hulk'”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Soa Palelei pendurou as luvas com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas. Após uma breve passagem pelo Ultimate em 2007, o “Hulk”, como é conhecido, voltou ao maior evento do planeta em 2013 e conquistou quatro vitórias em seis lutas. Em suas três últimas lutas, porém, Palelei acabou derrotado duas vezes, incluindo o revés para Antônio Pezão no UFC 190, em agosto deste ano.

Relembre a divertida “entrevista” de Palelei ao SUPER LUTAS:

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88