‘Perder chance de cinturão arruinou minha vida’, diz Miesha

Tate (foto) não escondeu mágoa com escolha do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Tate (foto) não escondeu mágoa com escolha do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Em agosto, o UFC surpreendeu a todos ao anunciar que Holly Holm seria a próxima adversária de Ronda Rousey pelo cinturão da categoria galo feminina. Passados mais de dois meses, Miesha Tate, apontada até então como a possível desafiante da campeã, ainda não digeriu o episódio, relatando que se sentiu desrespeitada.

Publicidade

Veja Também

O agravante foi que Tate ficou sabendo da mudança de planos pela imprensa, já que o UFC não lhe enviou nenhum aviso de antemão. “Eu entendo que eles querem fazer a luta Rousey x Holly, mas isso não muda a forma como eles abordaram a situação. Acho que eles fizeram dessa forma porque não queriam que a informação vazasse, mas isso também me insulta. Eu luto há muito tempo e já provei meu caráter. Eu não acho que o UFC fez com maldade, mas também acho que eles não me mostraram consideração. Para eles, foi mais um dia qualquer, mas para mim foi como se tivessem arruinado a minha vida. E eles precisam entender isso”, desabafou a lutadora, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Segundo o UFC, Holm foi a escolhida pelo fato de Tate já ter perdido por duas vezes para Rousey. Caso o retrospecto lhe impossibilite de lutar novamente pelo título, a lutadora declarou que irá repensar seu futuro. “Se ficar claro que eu não conseguirei lutar pelo título de jeito nenhum quando Ronda tiver o cinturão, então não sei. Tenho que olhar minhas opções. Não estou dizendo que vou me aposentar, mas é algo que tenho que pensar”, completou.

Publicidade

A luta entre Ronda Rousey e Holly Holm acontecerá no dia 14 de novembro, na cidade de Melbourne, na Austrália. O combate entre as invictas será a atração principal do UFC 193.

[vox id=”29423″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Miesha Tate