Hendo revela que pediu ao UFC por luta com Belfort

Henderson (foto) enfrentará Belfort em São Paulo. Foto: Divulgaçao/UFC

Henderson (foto) enfrentará Belfort em São Paulo. Foto: Divulgaçao/UFC

Dan Henderson é o atleta mais velho do UFC em atividade, com 45 anos, e tem uma carreira de quase duas décadas no MMA. Mesmo assim, o norte-americano disse que fez algo que nunca havia feito no esporte até então: escolheu seu próximo adversário, no caso, Vitor Belfort.

Publicidade

Veja Também

Henderson e Belfort já se enfrentaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. O veterano, então, pediu para que o tira-teima acontecesse nos Estados Unidos, mas foi parcialmente atendido.

“Na verdade, eu nunca faço isso, mas eu pedi por essa luta. Eu falei a Dana [White, presidente do UFC] e Lorenzo [Fertitta, sócio do UFC] que era isso que eu queria. Eu queria que acontecesse nos Estados Unidos, mas eles me deram a luta e disseram que teria que acontecer no Brasil. Então, vamos lá”, explicou, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Publicidade

Preocupado com o histórico de Belfort com exames antidoping controversos, Henderson mostrou confiança no novo programa do UFC com a USADA, a Agência Norte-Americana Antidoping. “Eu somente posso colocar minha esperança e fé na USADA. Por ter competido nas Olimpíadas, estou bastante familiarizado com a USADA e a WADA [Agência Mundial Antidoping], então espero que eles mantenham os mesmos padrões no MMA”, analisou.

Henderson e Belfort farão a luta principal do UFC Fight Night 77, evento que será realizado no dia 7 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Dan HendersonVitor Belfort