Henderson planeja ‘pressionar’ Belfort em SP

Veterano norte-americano acredita que vive melhor momento que brasileiro pouco antes da trilogia entre os dois no UFC FN 77

Hendo vem de vitória sobre T. Boetsch na luta principal do UFC FN 68. Foto: Divulgação

Hendo vem de vitória sobre T. Boetsch na luta principal do UFC FN 68. Foto: Divulgação

Tendo já enfrentado Vitor Belfort por duas vezes em sua carreira, Dan Henderson já sabe o que precisa fazer para vencer a trilogia entre eles, no mês que vem, em São Paulo (SP). O veterano norte-americano quer pressionar o brasileiro e intimidá-lo, para assim poder triunfar na luta principal do UFC Fight Night 77.

Veja Também

Apesar de Henderson ter perdido o duelo mais recente com Belfort, ele considera que vive melhor momento que o “Fenômeno”, e irá mostrar isso a todos no tira-teima. “Se eu colocar pressão nele, como planejo fazer, acredito que vou desestabilizá-lo mentalmente. Ele é perigoso no primeiro round, como foi contra o Chris Weidman, mas tentarei liquidá-lo com as minhas mãos. Ele é um trocador, forte e rápido. Meu wrestling é superior e, nesse momento, me considero um lutador melhor do que ele”, disse Henderson, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Henderson e Belfort se enfrentaram pela primeira vez em 2006, ainda no extinto evento PRIDE, com vitória do norte-americano na decisão dos juízes. A revanche aconteceu em novembro de 2013, com Belfort aplicando o primeiro nocaute da carreira de Henderson.

De lá para cá, Belfort lutou mais uma vez, em maio deste ano, quando acabou derrotado por Chris Weidman em luta que colocou em jogo o cinturão dos médios do UFC. Já Henderson lutou por quatro vezes desde então: venceu duas, contra Maurício Shogun e Tim Boetsch, e perdeu outras duas, para Daniel Cormier e Gegard Mousasi. A trilogia será a atração principal do evento no Ginásio do Ibirapuera, no dia 7 de novembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88