Rockhold: ‘Vitor Belfort é uma desgraça para o esporte’

Norte-americano pegou carona na notícia sobre um exame omitido do brasileiro na época da luta contra Jon Jones e não poupou críticas

Vitor (esq.) e Rockhold (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o brasileiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor (esq.) e Rockhold (dir.) já se enfrentaram em 2013, com vitória para o brasileiro. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta semana, a notícia divulgada pela imprensa norte-americana de que Vitor Belfort teria desafiado Jon Jones pelo cinturão dos pesos meio-pesados no UFC 152 mesmo após apresentar níveis elevados de testosterona em um exame realizado dias antes agitou o mundo do MMA. Um dos maiores rivais de Vitor, Luke Rockhold, derrotado por ele em maio de 2013, não perdeu a chance de atacá-lo e, em tom bastante irônico, detonou o brasileiro.

Veja Também

Vitor Belfort é uma piada e uma desgraça para o esporte”, disse Rockhold, em entrevista ao site norte-americano “Bleacher Report”. “Não é nada que eu já não estivesse esperando dele. Eu sabia que ele vinha trapaceando o tempo todo. A questão é apenas de se saber o quanto ele trapaceou. Isso tudo é uma loucura. Não sei a razão exata pela qual ele faz isso. Dinheiro? Não sei porque ele sempre se safa, mas o fato é que ele sempre se safa. Não tenho muito mais o que dizer”, completou.

PUBLICIDADE:

Mas Rockhold disse mais. O próximo desafiante ao cinturão dos médios também fez acusações sobre a forma física de Vitor, e levantou suspeitas sobre como o brasileiro transitava entre as divisões de 84 e 93 kg. “Me lembro bem de quando ele foi lutar contra Jon Jones, o quão grande ele estava. Parecia anormal às vezes. Ele conseguia ir de 84 kg para 93 kg e ficar tão grande quanto qualquer um da divisão. Ninguém consegue fazer isso e ficar musculoso a ponto de ser o maior médio de todos e, depois, se transformar no maior meio-pesado de todos”, disparou.

Tanto Vitor quanto Rockhold entram no octógono até o fim do ano, mas com objetivos bem diferentes. Enquanto o brasileiro tenta se recuperar da derrota na disputa do cinturão dos médios enfrentando Dan Henderson em novembro, o norte-americano desafia Chris Weidman pelo título da divisão até 84 kg.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30299″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88