Campeã de jiu-jitsu, musa Mackenzie Dern anuncia que vai lutar MMA

Atual campeã do ADCC e do mundial da arte suave, filha do brasileiro Wellington Megaton está treinando com campeã do RFA e atleta do UFC

M. Dern (foto) será mais uma lutadora de jiu-jitsu a tentar carreira no MMA. Foto: Divulgação

M. Dern (foto) será mais uma lutadora de jiu-jitsu a tentar carreira no MMA. Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do jiu-jitsu feminino na atualidade, a musa Mackenzie Dern, atual campeã do Abu Dhabi Combat Championship (ADCC) e do mundial da modalidade, anunciou que vai migrar para o MMA. O anúncio foi feito pela própria Mackenzie por meio das redes sociais.

Veja Também

‘Homem mais forte do mundo’ perde por nocaute em luta de MMA
Presidente do ‘novo Pride’ sonha com Wanderlei Silva de volta ao Japão
Campeã de boxe argentina desafia Ronda: ‘Estou te esperando!’

“Sou muito sortuda de ter essas meninas me ajudando na minha transição para o MMA. Elas são ótimas parceiras de treino e sou muito feliz de poder chamá-las de amigas”, escreveu Mackenzie, que treinará com a campeã peso palha do RFA Jocelyn Lybarger e a atleta peso galo do UFC Lauren Murphy, em seu perfil oficial no Facebook.

Com apenas 22 anos de idade, Mackenize Dern nasceu em Glendale (EUA), mas é filha do lendário lutador de jiu-jitsu brasileiro Wellington Megaton. Além disso, a jovem é noiva do também campeão mundial da arte suave Augusto Tanquinho, que já compete no MMA atualmente – fazendo parte do plantel do evento Legacy FC. Como compete na divisão até 58 kg do jiu-jitsu, a tendência é que Mackenzie lute na categoria peso palha feminina – com limite de peso até 52,1 kg.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments