Campeã de jiu-jitsu, musa Mackenzie Dern anuncia que vai lutar MMA | SUPER LUTAS

Campeã de jiu-jitsu, musa Mackenzie Dern anuncia que vai lutar MMA

Atual campeã do ADCC e do mundial da arte suave, filha do brasileiro Wellington Megaton está treinando com campeã do RFA e atleta do UFC

M. Dern (foto) será mais uma lutadora de jiu-jitsu a tentar carreira no MMA. Foto: Divulgação

M. Dern (foto) será mais uma lutadora de jiu-jitsu a tentar carreira no MMA. Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do jiu-jitsu feminino na atualidade, a musa Mackenzie Dern, atual campeã do Abu Dhabi Combat Championship (ADCC) e do mundial da modalidade, anunciou que vai migrar para o MMA. O anúncio foi feito pela própria Mackenzie por meio das redes sociais.

Veja Também

“Sou muito sortuda de ter essas meninas me ajudando na minha transição para o MMA. Elas são ótimas parceiras de treino e sou muito feliz de poder chamá-las de amigas”, escreveu Mackenzie, que treinará com a campeã peso palha do RFA Jocelyn Lybarger e a atleta peso galo do UFC Lauren Murphy, em seu perfil oficial no Facebook.

Com apenas 22 anos de idade, Mackenize Dern nasceu em Glendale (EUA), mas é filha do lendário lutador de jiu-jitsu brasileiro Wellington Megaton. Além disso, a jovem é noiva do também campeão mundial da arte suave Augusto Tanquinho, que já compete no MMA atualmente – fazendo parte do plantel do evento Legacy FC. Como compete na divisão até 58 kg do jiu-jitsu, a tendência é que Mackenzie lute na categoria peso palha feminina – com limite de peso até 52,1 kg.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments