Hendo acusa Belfort de doping: ‘É óbvio que ele fazia algo além do TRT’

Veterano também revelou sua estratégia para a luta principal do UFC SP e disse que pretende levar a luta por cinco rounds

Hendo (foto) enfrentou Vitor duas vezes, a mais recente delas em 2013. Foto: Alexandre Schneider/UFC

Hendo (foto) enfrentou Vitor duas vezes, a mais recente delas em 2013. Foto: Alexandre Schneider/UFC

Nos últimos tempos, tem sido difícil para Vitor Belfort se esquivar das polêmicas envolvendo os exames antidoping ou mesmo ao hoje proibido Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), ao qual o lutador se submetia. O acusador da vez foi seu adversário no UFC São Paulo Dan Henderson, que disse, durante o Media Day do evento, que Belfort “abusava” de outras substâncias, além do TRT, durante a última luta entre eles, em novembro de 2013.

Veja Também

Vídeo: confira cinco curiosidades sobre o UFC SP: Belfort x Henderson
Vídeo: Assista à pesagem do UFC SP: Belfort x Henderson 3. Ao vivo!
Após suposto doping, Belfort nega que terá reputação manchada

“Ele também foi flagrado por uso de esteroides anabolizantes no passado e, desde então, também testou positivo para TRT e outras substâncias. Se você olhar para fotos de nós dois em 2013 e hoje, verá que as fotos falam muito. Acho que ele usou muito mais coisas do que eu, porque o meu corpo não mudou quase nada para o corpo que eu tinha em 2013. Eu fazia apenas o TRT e não abusava de nada. Não é possível ter certeza de nada até que alguém fale e prove o que diz, por isso não posso entrar em especulações com a imprensa. Mas é óbvio que ele fazia algo além do TRT e estava usando alguma coisa de forma abusiva”, disparou Hendo, que também se submeteu à terapia no combate realizado no UFC Goiânia.

O veterano também falou sobre sua estratégia para a luta principal do evento paulistano e não escondeu que seu plano é arrastar a luta para cansar o rival. “Preciso ter certeza de que não vou cometer os erros que cometi na última luta. Vou testar seu condicionamento físico e ver se ele aguenta lutar por cinco rounds. Eu estou pronto pronto para lutar os cinco rounds. Vamos ver se ele está preparado para mim por todo esse tempo. Não acho que ele seja tão forte quanto eu mentalmente. Vitor é forte, talentoso e experiente, mas acho que ele ‘quebra’ sob pressão, e é exatamente isso que eu pretendo fazer com ele. Acho que Vitor não mudou muito desde a nossa última luta, pelo menos tecnicamente”, analisou o norte-americano, que, entretanto, disse que o brasileiro é um adversário perigoso.

O duelo entre Vitor Belfort e Dan Henderson no UFC São Paulo encerrará a trilogia entre os dois veteranos do esporte e valerá também como desempate no saldo do confronto. O primeiro combate entre eles, realizado ainda pelo extinto PRIDE, foi vencido pelo norte-americano em decisão dos juízes. Em 2013, na revanche, Vitor deu o troco e venceu Henderson, tornando-se o primeiro atleta na história a nocautear do experiente lutador.

Hangout SUPER LUTAS especial UFC SP

Nesta segunda-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do Hangout, analisando e debatendo o UFC São Paulo: Belfort x Henderson 3. Assista ao vivo no nosso CANAL NO YOUTUBE!

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments