Cro Cop admite uso de doping, mas justifica: ‘Única maneira de curar meu ombro’

Veterano alegou que não sabia da ilegalidade do uso de GH (hormônio do crescimento) para tratamento de lesões

M. Filipovic (foto) falou pela primeira vez após ser flagrado em antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Filipovic (foto) falou pela primeira vez após ser flagrado em antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Vídeo: UFC 193 traz domínio feminino inédito; Veja as curiosidades do show
Cro Cop se machuca, desiste de luta no UFC e anuncia aposentadoria
Recém-aposentado, Cro Cop é o primeiro atleta flagrado no novo antidoping do UFC
Vídeo: Assista aos melhores momentos dos treinos abertos do UFC 193

Menos de 24 horas após anunciar sua aposentadoria do MMA, após abandonar o card do UFC Coréia, o lendário Mirko Cro Cop se viu em meio a uma grande polêmica ao ser anunciado pelo Ultimate como o primeiro atleta a ser flagrado no novo programa antidoping da organização. Em sua primeira declaração após a notícia vir à tona, Cro Cop assumiu ter feito uso de substâncias ilegais, mas voltou a citar os problemas físicos, já apontados por ele anteriormente como motivo do fim de sua carreira, como justificativa.

“Tive problemas no ombro. Uma vez que os métodos convencionais, como gelo e massagem, não deram resultado, eu tomei uma pequena quantidade de hormônio de crescimento, que ajuda na recuperação. A substância está na lista proibida e eu sabia, mas essa era a única maneira de salvar meu ombro”, disse o lutador, que foi flagrado no exame da USADA (Agência antidoping norte-americana) pelo uso do hormônio do crescimento (GH) por meio de seus perfis nas redes sociais.

Aos 41 anos, Mirko Cro Cop tem um cartel profissional de 31 vitórias, 11 derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Em seu retorno aos ringues, em abril deste ano, Cro Cop nocauteou o brasileiro Gabriel Napão no UFC Polônia. O croata marcou época principalmente nos eventos japoneses na primeira metade da década de 2000 com seus nocautes quase sempre conseguidos graças a chutes altos espetaculares.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments