Após nocaute, Ronda deixa estádio e é encaminhada para hospital na Austrália

Ex-campeã deixou o Etihad Stadium sem falar com a imprensa e passou pelo protocolo médico do Ultimate para atletas nocauteados

Ronda (foto) é atendida no octógono logo após nocaute no UFC 193. Foto: Quinn Rooney/UFC

Ronda (foto) é atendida no octógono logo após nocaute no UFC 193. Foto: Quinn Rooney/UFC

Veja Também

Vídeo: Assista ao nocaute de Holly Holm sobre Ronda Rousey no UFC 193
Holly Holm choca o mundo, vence por nocaute e deixa Ronda chorando
Galeria: Ronda vira alvo de memes após perder invencibilidade no UFC

Após perder o cinturão da categoria peso galo feminina, em uma das maiores zebras da história do esporte, na luta principal do UFC 193, a agora ex-campeã Ronda Rousey não falou uma palavra sequer com a imprensa e deixou o octógono aos prantos, aparentemente inconsolável. Mas, ao que tudo indica, não era só frustração o que Ronda estava sentindo, pois a loira foi levada às pressas para o hospital logo após o fim do evento.

A informação foi divulgada por jornalistas australianos que acompanhavam o evento no Etihad Stadium. Segundo os relatos, a campeã foi retirada do estádio imediatamente após o combate para receber atendimento médico. O procedimento faz parte do protocolo padrão do UFC após nocautes como o sofrido por Ronda, nos quais há o risco do atleta ter sofrido uma concussão.

O presidente do UFC Dana White comentou a situação de Ronda durante a coletiva de imprensa e disse que a ex-campeã, além de desolada, também sofreu um corte profundo na boca, que praticamente dividiu seu lábio inferior em dois.

Com a derrota para Holly Holm, Ronda Rousey, além do cinturão peso galo do UFC, perdeu também sua invencibilidade como profissional. Agora, em 13 lutas, a estrelas tem 12 vitórias e uma derrota. Quem se manteve imbatível no octógono foi a próprio Holm, que ampliou seu retrospecto para dez triunfos em dez lutas – além, é claro, de adicionar o título da divisão até 61,2 kg à sua coleção.

Hangout especial debate UFC 193

Ainda sem fôlego após a incrível zebra da luta principal do UFC 193? Em busca de resposta para o que aconteceu em Melbourne? Pois então anote na agenda: nesta segunda-feira (16), a partir das 20h (Horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do HANGOUT SUPER LUTAS debatendo em todos os detalhes a histórica derrota de Ronda Rousey. Fique ligado e acompanhe em nosso canal no YouTUBE.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments