Após nocaute, Ronda deixa estádio e é encaminhada para hospital na Austrália

Ex-campeã deixou o Etihad Stadium sem falar com a imprensa e passou pelo protocolo médico do Ultimate para atletas nocauteados

Ronda (foto) é atendida no octógono logo após nocaute no UFC 193. Foto: Quinn Rooney/UFC

Ronda (foto) é atendida no octógono logo após nocaute no UFC 193. Foto: Quinn Rooney/UFC

Veja Também

Após perder o cinturão da categoria peso galo feminina, em uma das maiores zebras da história do esporte, na luta principal do UFC 193, a agora ex-campeã Ronda Rousey não falou uma palavra sequer com a imprensa e deixou o octógono aos prantos, aparentemente inconsolável. Mas, ao que tudo indica, não era só frustração o que Ronda estava sentindo, pois a loira foi levada às pressas para o hospital logo após o fim do evento.

A informação foi divulgada por jornalistas australianos que acompanhavam o evento no Etihad Stadium. Segundo os relatos, a campeã foi retirada do estádio imediatamente após o combate para receber atendimento médico. O procedimento faz parte do protocolo padrão do UFC após nocautes como o sofrido por Ronda, nos quais há o risco do atleta ter sofrido uma concussão.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC Dana White comentou a situação de Ronda durante a coletiva de imprensa e disse que a ex-campeã, além de desolada, também sofreu um corte profundo na boca, que praticamente dividiu seu lábio inferior em dois.

Com a derrota para Holly Holm, Ronda Rousey, além do cinturão peso galo do UFC, perdeu também sua invencibilidade como profissional. Agora, em 13 lutas, a estrelas tem 12 vitórias e uma derrota. Quem se manteve imbatível no octógono foi a próprio Holm, que ampliou seu retrospecto para dez triunfos em dez lutas – além, é claro, de adicionar o título da divisão até 61,2 kg à sua coleção.

PUBLICIDADE:

Hangout especial debate UFC 193

Ainda sem fôlego após a incrível zebra da luta principal do UFC 193? Em busca de resposta para o que aconteceu em Melbourne? Pois então anote na agenda: nesta segunda-feira (16), a partir das 20h (Horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do HANGOUT SUPER LUTAS debatendo em todos os detalhes a histórica derrota de Ronda Rousey. Fique ligado e acompanhe em nosso canal no YouTUBE.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88