‘Ronda não estava perdendo em pé’, defende técnico

Edmond Tarverdyan defende estratégia de sua pupila para luta e diz que Holm não levou vantagem na trocação

Relação de Ronda e Edmond não agrada a mãe da campeã. Foto: Divulgação

Tarverdyan é o principal treinador de Ronda. Foto: Divulgação

Quem assistiu ao UFC 193, no último fim de semana, pode ter estranhado as instruções de Edmond Tarverdyan à sua atleta, Ronda Rousey, no intervalo do primeiro para o segundo round da luta principal da atração. O treinador afirmou à lutadora que ela havia feito um “bom trabalho”, sendo que sua rival, Holly Holm, havia claramente levado vantagem nos cinco primeiros minutos do combate. Depois de encerrada a disputa, Tarverdyan se explicou e insistiu que Ronda, em sua visão, não estava “levando atraso” na luta em pé.

Veja Também

Em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”, Tarverdyan defendeu a estratégia de Rousey e afirmou que a luta na trocação estava mais parelha do que as pessoas avaliam. “A estratégia era pressionar. Sabíamos que Holly Holm iria tentar manter a distância, então tivemos que fintar para poder encurtar a distância e pressionar. Eu não diria que ela [Holm] estava levando a melhor na trocação, mas teria que ver de novo. Mas sabemos que não se trata de uma luta em pé: Ronda é inteligente o suficiente para levar a luta aonde ela é melhor. Holly impediu uma tentativa de finalização e umas quedas. Ela fez um bom trabalho”, declarou o treinador de Ronda.

PUBLICIDADE:

A luta entre Rousey e Holm teve um dos resultados mais surpreendentes da história recente do MMA. A desafiante minou a campeã com uma trocação afiada nos primeiros cinco minutos para liquidar a fatura no início do segundo round, com um belo nocaute depois de um chute na cabeça.

[vox id=”35530″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4