‘Ronda não estava perdendo em pé’, defende técnico

Relação de Ronda e Edmond não agrada a mãe da campeã. Foto: Divulgação

Tarverdyan é o principal treinador de Ronda. Foto: Divulgação

Quem assistiu ao UFC 193, no último fim de semana, pode ter estranhado as instruções de Edmond Tarverdyan à sua atleta, Ronda Rousey, no intervalo do primeiro para o segundo round da luta principal da atração. O treinador afirmou à lutadora que ela havia feito um “bom trabalho”, sendo que sua rival, Holly Holm, havia claramente levado vantagem nos cinco primeiros minutos do combate. Depois de encerrada a disputa, Tarverdyan se explicou e insistiu que Ronda, em sua visão, não estava “levando atraso” na luta em pé.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”, Tarverdyan defendeu a estratégia de Rousey e afirmou que a luta na trocação estava mais parelha do que as pessoas avaliam. “A estratégia era pressionar. Sabíamos que Holly Holm iria tentar manter a distância, então tivemos que fintar para poder encurtar a distância e pressionar. Eu não diria que ela [Holm] estava levando a melhor na trocação, mas teria que ver de novo. Mas sabemos que não se trata de uma luta em pé: Ronda é inteligente o suficiente para levar a luta aonde ela é melhor. Holly impediu uma tentativa de finalização e umas quedas. Ela fez um bom trabalho”, declarou o treinador de Ronda.

A luta entre Rousey e Holm teve um dos resultados mais surpreendentes da história recente do MMA. A desafiante minou a campeã com uma trocação afiada nos primeiros cinco minutos para liquidar a fatura no início do segundo round, com um belo nocaute depois de um chute na cabeça.

Publicidade

[vox id=”35530″]

Publicado por
Bruno Ferreira