Amigo de McGregor se aposenta aos 28 anos e recebe homenagem: ‘Lenda’

Semifinalista do TUF, irlandês da equipe Straight Blast Gym decidiu encerrar sua carreira precocemente

Cathal (dir.) treina com McGregor (esq.) na SBG Ireland. Foto: Divulgação

Cathal (dir.) treina com McGregor (esq.) na SBG Ireland. Foto: Divulgação

Aos 28 anos, muitos dos maiores nomes da história do MMA estavam apenas iniciando sua trajetória nas artes marciais mistas, mas, para o irlandês Cathal Pendred, esta será a idade que marcou sua despedida do esporte. O companheiro de treinos de Conor McGregor na SBG Ireland usou as redes sociais para anunciar que está pendurando as luvas definitivamente.

Veja Também

“Eu sou uma pessoa apaixonada e eu sempre me doo 100% em tudo que faço. Estive apaixonado pelo MMA por um longo tempo e meu foco no esporte tem sido minha motivação nos últimos nove anos. Acho que agora minha paixão já não é a mesma de antes e sinto que é hora de seguir em frente. Tenho outros interesses que quero investir. É o momento certo para fechar uma porta e abrir outra. Meu amor pelo MMA permanece. Pretendo manter meu envolvimento com o esporte, mas eu não desejo mais competir”, escreveu o semifinalista do TUF.

PUBLICIDADE:

Cathal, aliás, foi homenageado pelo próprio McGregor, que não poupou elogios ao amigo, a quem classificou como uma lenda do esporte. “Um cara que veio de nenhum histórico de esportes de combate e entrou no jogo quando não havia nenhum lutador irlandês assinado com o UFC. Um tempo em que 99% das pessoas dentro da comunidade do MMA irlandês, e 100% fora dele, diziam ser impossível um irlandês assinar, que dirá vencer no UFC. Hoje, todos pensam ser possível. Cathal cresceu graças a nada além do trabalho duro, bravura legítima e atitude para vencer o cinturão do Cage Warriors. Vice-campeão do TUF (na realidade, Cathal foi semifinalista) e teve um sólido cartel de 4 vitórias e duas derrotas no octógono do UFC”, escreveu o campeão interino dos penas.

Cathal Pendred encerrou sua carreira com um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate. Após quatro vitórias seguidas no Ultimate, Pendred sofreu duas derrotas seguidas no octógono, para John Howard e Tom Breese.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88