‘Relação entre Jones e UFC precisa de reparos’, diz empresário

Malki Kawa relata que relacionamento entre as duas partes é ‘bom e profissional’, mas que ainda há um trabalho a ser feito pela frente

Jones (foto) já está liberado para voltar a lutar pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) já está liberado para voltar a lutar pelo UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A relação entre Jon Jones e o UFC passou por vários momentos de turbulência nos últimos anos. E, agora que o lutador da divisão dos meio-pesados está liberado para voltar ao octógono, seu empresário, Malki Kawa, admitiu que há um trabalho pela frente a ser feito para reparar o relacionamento entre as duas partes.

Veja Também

Jones foi campeão da categoria até 93 kg entre 2011 e 2015, se estabelecendo como um dos grandes lutadores em atividade. Contudo, o sucesso nas lutas não impediu que houvesse desavenças entre o norte-americano e seus chefes, especialmente o presidente do UFC, Dana White.

PUBLICIDADE:

O primeiro grande problema aconteceu em 2012, pouco antes daquele que seria o evento UFC 151. Jones defenderia seu cinturão contra Dan Henderson, mas, em cima da hora, o veterano se lesionou e não pôde lutar. O Ultimate chegou a propor que Chael Sonnen fosse seu substituto, mas Jones recusou um novo oponente devido ao pouco tempo que teria para se adaptar. Assim, o evento inteiro foi cancelado, e, perante o público, Jones foi considerado o responsável.

Jones acabou enfrentando pouco depois Vitor Belfort, e venceu por finalização. Porém, descobriu-se depois que o brasileiro havia sido reprovado em um exame antidoping nas semanas anteriores ao combate – Jones acusou o Ultimate de omitir o resultado para não cancelar o duelo.

PUBLICIDADE:

Anos mais tarde, Jones se envolveu em um acidente de trânsito, no qual cruzou um sinal vermelho e atingiu o carro que era dirigido por uma mulher grávida. O lutador teve seu cinturão retirado e foi suspenso, mas Jones declarou que White em momento algum mostrou preocupação com seu bem estar.

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, o empresário de Jones afirmou que o relacionamento entre as duas partes não está um mar de rosas, mas que ainda assim precisa de melhorias. “Acho que o relacionamento com o UFC está OK. Acho que é um relacionamento profissional, de trabalho. Acho que ainda há muito reparo que precisa acontecer, de ambas as partes. Há algumas coisas que precisam ser esclarecidas e debatidas, e acho que isso vai acontecer”, comentou.

PUBLICIDADE:

Ao que tudo indica, Jones retornará ao octógono em abril, imediatamente desafiando o novo campeão da categoria até 93 kg, Daniel Cormier.

[vox id=”30889″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88