Invicta FC confirma que Cyborg não baixará de peso

Brasileira tinha a intenção de atuar em peso casado em janeiro, mas desistiu da ideia e, em vez disso, fará mais uma defesa de cinturão

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005  Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

C. Cyborg (foto) não perde desde sua primeira luta como profissional, em 2005 Foto: Esther Lin/STRIKEFORCE

O fã de MMA que esperava ver em breve Cris Cyborg descendo de peso e passando a atuar na divisão de Ronda Rousey e Holly Holm terá de esperar um pouco mais. A lutadora brasileira fará seu próximo combate ainda na categoria dos penas e adiou os planos de se mudar de maneira gradativa aos galos.

Veja Também

Dana White: ‘Ronda Rousey está ainda maior após a derrota’
Cyborg quer enfrentar Holm: ‘Ela não fugiria de mim’
Alvo de piada preconceituosa, Cyborg briga com comentarista do UFC e comediante

Cyborg normalmente luta com 66 kg, mas a categoria dos penas entre mulheres ainda não consta no UFC. Assim, a lutadora tentaria fazer sua próxima luta com 63,5 kg, para, em seguida, atingir os 61 kg, podendo, assim, atuar no octógono. No entanto, a presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, confirmou que Cyborg deixou para depois a mudança.

“A próxima luta de Cyborg será com 66 kg. Esta será a primeira vez em que ela compete sem a reidratação com soro intravenoso, então ela tomou a decisão de seguir em frente e defender seu cinturão”, disse a dirigente, em entrevista à emissora “AXS TV”.

Cyborg lutará no dia 16 de janeiro, em Costa Mesa, na Califórnia (EUA), contra a belga Cindy Dandois.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments