Revanche entre Werdum x Velasquez será no UFC 196, em Las Vegas

Luta pelo cinturão dos pesos pesados, que esteve praticamente certa de acontecer no Brasil, será realizada na tradicional data que antecede o Super Bowl nos EUA

Velasquez (esq.) e Werdum (dir.) farão revanche por cinturão do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Velasquez (esq.) e Werdum (dir.) farão revanche por cinturão do UFC. Foto: Divulgação/UFC

A primeira defesa de cinturão de Fabrício Werdum já tem data, local e adversário para acontecer. O brasileiro irá colocar em jogo o cinturão dos pesos pesados do UFC na revanche contra o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velasquez. Porém, ao contrário do que se esperava, a luta não irá acontecer no Brasil.

Veja Também

O presidente da franquia, Dana White, revelou que o pesos pesados vão medir forças na luta principal do UFC 196, evento que acontece dia 6 de fevereiro em Las Vegas. A data é uma das mais importantes da organização no ano, pois antecede o Super Bowl, a final da liga de futebol americano (NFL).

PUBLICIDADE:

O combate entre Werdum e Velasquez chegou a ser cogitado para acontecer no Brasil, no estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba. Mas com dificuldades em conseguir datas para realizar o show na Arena da Baixada, o Ultimate voltou atrás e decidiu agendar sua volta ao país no Rio de Janeiro, em uma edição mais modesta, na Arena HSBC. Mesmo assim, o duelo pelo título dos pesados era o  mais cotado para ser a atração principal, mas os dirigentes preferiram adiantar a disputa em um mês e levar a luta para Las Vegas.

Aos 38 anos, Fabrício Werdum tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Desde que retornou ao Ultimate, em 2012, “Vai Cavalo”, como é conhecido, está invicto e venceu suas seis lutas. Já Cain Velasquez, de 33 anos, possui um retrospecto de 13 vitórias e duas derrotas. Ex-campeão dos pesos pesados por duas vezes, Velasquez completará contra Werdum sua sétima luta consecutiva contra lutadores brasileiros.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88