Dana descarta revanche entre Aldo e McGregor, mas põe outro brasileiro na mira

Dirigente disse que uma das possibilidades é um desafio ao campeão dos leves, Rafael dos Anjos, que defende seu título na próxima semana

Aldo x McGregor 2 não vai acontecer imediatamente, segundo Dana. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo x McGregor 2 não vai acontecer imediatamente, segundo Dana. Foto: Josh Hedges/UFC

Antes da luta principal do UFC 194 parecia claro que, mesmo que perdesse para Conor McGregor, José Aldo teria direito a uma revanche pelo cinturão. Porém, a forma como o brasileiro foi derrotado parece ter influenciado o presidente Dana White e as duas possibilidades indicadas pelo dirigente não incluem um novo encontro entre os rivais imediatamente, como o próprio Aldo sugeriu ainda no octógono. A informação foi revelada pelo vice-presidente de relações públicas do Ultimate Dave Sholler.

Veja Também

McGregor cumpre ‘profecia’, fatura o cinturão com nocaute em segundos e deixa Aldo chorando
Galeria: Derrota de José Alo para McGregor é alvo de memes na internet
Vídeo: Assista ao nocaute de Luke Rockhold sobre Chris Weidman no UFC 194

“Basicamente nós temos dois cenários: Conor McGregor permanece nos penas e enfrenta Frankie Edgar em seguida. Ou ele vaga seu cinturão dos penas, sobe para os pesos leves e já ganha o próximo title shot contra o vencedor da luta principal do UFC on FOX na próxima semana (entre o brasileiro Rafael dos Anjos e Donald Cerrone). Vocês sabem, o Dana não gosta de casar os próximos confrontos na noite de lutas, mas é isso que ele vem falando”, disse Sholler, na coletiva de imprensa após o UFC 194.

Caso suba para os leves. Conor McGregor, além de ficar no caminho de outro lutador brasileiro, buscará repetir um recorde obtido no MMA europeu, quando ainda atuava pelo evento Cage Warriors. Na ocasião, o irlandês faturou os cinturões dos pesos penas e dos pesos leves da organização.

Aos 27 anos, Conor McGregor tem um cartel profissional de 19 vitórias e somente duas derrotas. Com o triunfo relâmpago sobre Aldo, o irlandês chegou a sete vitórias em sete lutas no octógono e se tornou o segundo campeão da história da categoria peso pena do Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments