Com queda de Aldo, UFC tem troca total de campeões em quatro anos

Brasileiro, destronado no UFC 194, se mantinha como o único atleta no topo entre aqueles que participaram de coletiva em 2011

Nenhum dos campeões de 2011 se mantiveram no topo. Foto: Divulgação

Nenhum dos campeões de 2011 se mantiveram no topo. Foto: Divulgação

Em 2011, pouco antes de fazer seu evento mais grandioso até então, o UFC reuniu todos seus campeões para uma entrevista coletiva especial. Hoje, menos de cinco anos depois, nenhum deles se mantém na mesma posição, já que o último que se mantinha dominante até então, José Aldo, foi destronado no último fim de semana.

Veja Também

McGregor cumpre ‘profecia’, fatura o cinturão com nocaute em segundos e deixa Aldo chorando
McGregor consola Aldo: ‘Os grandes sempre superam as adversidades’
‘Difícil de falar se McGregor acertou ou se eu errei’, diz Aldo após rever luta

Naquela ocasião, o UFC tinha como campeões Cain Velasquez (pesados), Jon Jones (meio-pesados), Anderson Silva (médios), Georges St. Pierre (meio-médios), Frankie Edgar (leves), Aldo (penas), Dominick Cruz (galos). As categorias dos moscas, galo feminina e palha feminina ainda não compunham o plantel da organização.

Os campeões da ocasião caíram por motivos distintos. Velasquez, Anderson, Edgar e Aldo foram derrotados em disputas de cinturão; Jones foi destituído do posto por problemas extra-octógono, GSP abdicou do cinturão e se afastou das lutas, enquanto que Cruz perdeu o título devido a um longo tempo inativo, que durou de 2011 a 2014.

Vários destes campeões podem recuperar em breve a posição no topo. Cruz enfrentará TJ Dillashaw pelo título dos galos no mês que vem; em fevereiro, Velasquez enfrentará Fabrício Werdum pelo título dos pesados, e, por fim, Jones deverá desafiar Daniel Cormier em abril.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments