Com queda de Aldo, UFC tem troca total de campeões em quatro anos

Brasileiro, destronado no UFC 194, se mantinha como o único atleta no topo entre aqueles que participaram de coletiva em 2011

Nenhum dos campeões de 2011 se mantiveram no topo. Foto: Divulgação

Nenhum dos campeões de 2011 se mantiveram no topo. Foto: Divulgação

Em 2011, pouco antes de fazer seu evento mais grandioso até então, o UFC reuniu todos seus campeões para uma entrevista coletiva especial. Hoje, menos de cinco anos depois, nenhum deles se mantém na mesma posição, já que o último que se mantinha dominante até então, José Aldo, foi destronado no último fim de semana.

Veja Também

Naquela ocasião, o UFC tinha como campeões Cain Velasquez (pesados), Jon Jones (meio-pesados), Anderson Silva (médios), Georges St. Pierre (meio-médios), Frankie Edgar (leves), Aldo (penas), Dominick Cruz (galos). As categorias dos moscas, galo feminina e palha feminina ainda não compunham o plantel da organização.

PUBLICIDADE:

Os campeões da ocasião caíram por motivos distintos. Velasquez, Anderson, Edgar e Aldo foram derrotados em disputas de cinturão; Jones foi destituído do posto por problemas extra-octógono, GSP abdicou do cinturão e se afastou das lutas, enquanto que Cruz perdeu o título devido a um longo tempo inativo, que durou de 2011 a 2014.

Vários destes campeões podem recuperar em breve a posição no topo. Cruz enfrentará TJ Dillashaw pelo título dos galos no mês que vem; em fevereiro, Velasquez enfrentará Fabrício Werdum pelo título dos pesados, e, por fim, Jones deverá desafiar Daniel Cormier em abril.

PUBLICIDADE:

[vox id=”36859″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88