Weidman analisa derrota para Rockhold: ‘Necessária e merecida’

Ground and pound de Rockhold castigou Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

Ground and pound de Rockhold castigou Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

José Aldo não foi o único campeão a ser destronado no UFC 194, evento realizado no último sábado (12). Então detentor do título dos médios, Chris Weidman sofreu a primeira derrota de sua carreira e perdeu o cinturão para Luke Rockhold.

Publicidade

Veja Também

Weidman, que vinha de vitórias sobre Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort, acabou sucumbindo para Rockhold no quarto round, por nocaute técnico. Agora ex-campeão, Weidman mandou uma mensagem aos seus fãs em sua conta no Instagram, dizendo que o revés não irá o impedir de alcançar seu desejo de se manter no topo.

“Vou lembrar deste momento para sempre. Aquilo já me tornou uma pessoa melhor. A motivação que tenho dentro de mim nunca foi mais forte. Não senti que fui eu mesmo por vários motivos, mas foi uma derrota merecida e necessária. Vou voltar e serei campeão novamente. Quero que todos saibam que estou bem. Sou muito abençoado com uma família incrível, amigos, equipe e fãs. Obrigado a todos pelo apoio. Agora ele é mais importante que nunca”, escreveu o lutador.

Publicidade

Aos 31 anos de idade, Weidman agora tem 12 vitórias e uma derrota no MMA profissional. O norte-americano se mantinha como campeão dos médios desde julho de 2013, quando nocauteou, de forma surpreendente, Anderson Silva, reinava na categoria havia mais de sete anos.

[vox id=”36859″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira