UFC 195: Lawler vence Condit e defende cinturão em combate épico

Em combate que já candidato a luta do ano em 2016. Robbie Lawler mostrou valentia, resistência e muita potencia nos socos para defender o título dos meio-médios

Lawler é o novo campeão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Lawler defende cinturão dos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

2016 acabou de começar, mas o UFC já tem sua candidata a luta do ano. Na atração principal do UFC 195, evento realizado na noite deste sábado (02), em Las Vegas, Robbie Lawler e Carlos Condit travaram uma verdadeira batalha pelo cinturão dos meio-médios.

Veja Também

Lawler_X_Condit_2

Em um duelo épico, de 25 minutos de troca intensa de golpes e muito coração dos atletas, Lawler conseguiu defender o título dos meio-médios (até 77 kg.) na decisão dividida dos juízes (48×47, 47×48, 48×47).

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre Robbie Lawler e Carlos Condit foi histórico e tem tudo para entrar na lista de maiores duelos de toda a história do UFC. Com os atletas com muita entrega e tentando definir a disputa a cada soco, o duelo seria cena de um filme na vizinha Hollywood.

Lawler, como campeão, começou tomando a iniciativa e andando para frente, mas Condit era mais perigoso no contragolpe. Em uma destas investidas, o desafiante acertou um golpe de encontro e levou o dono do cinturão a lona do primeiro assalto. Mas Robbie se levantou, sobreviveu ao castigo e continuou na disputa.

PUBLICIDADE:

Após perder a primeira parcial, Lawler voltou com tudo para o segundo round. O campeão mostrou porque é o dono do cinturão e mostrou todo seu arsenal na luta em pé. Por sua vez, Condit mostrou valentia e acetou a troca franca de golpes. O grande momento do round aconteceu quando Carlos tentou caminhar para frente com golpes retos e foi surpreendido com um cruzado de direita. O soco levou o desafiante a knockdown. Mas, assim como Robbie havia feito anteriormente, Condit aguentou a pressão e continuou na luta.

Lawler_X_Condit

PUBLICIDADE:

Como ironia do destino, o terceiro round foi o mais morno de toda a luta, porém, muito possivelmente, o responsável por definir o vencedor. Condit acertou mais Lawler, porém, foi o campeão que levou mais perigo em suas investidas.

No quarto round, a emoção voltou para o octógono. Carlos Condit voltou a abrir o jogo, caminhar para frente e acertar com potência Robbie Lawler. O campeão mostrou muita resistência, mas tinha dificuldades para responder as investidas.

O quinto e último assalto parecia seguir o mesmo caminho do quarto: Condit andando para frente e soltando golpes, enquanto Lawler parecia sem forças para contragolpear. Porém, mais uma vez, o Robbie mostrou porque é o dono do cinturão. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o campeão, contra as grades, conseguiu acertar o rosto de Carlos.

PUBLICIDADE:

Lawler percebeu que o rival sentiu o golpe e foi para cima. Com uma combinação incrível de golpes diretos, cruzados e chutes, ele trouxe para si a torcida, que gritava nas cadeiras do MGM Gran Garden. Condit, valente, aguentou a pressão e nos segundos finais também tentou responder com uma joelhada voadora, mas o golpe passou no vazio.

Quando o gongo soou, os atletas, exaustos, se apoiaram nas grades e foram muito aplaudidos pelos torcedores. Ao final, Lawler levou a melhor em na decisão divididida (48×47, 47×48, 48×47) e defendeu o cinturão dos meio-médios pela segunda vez.

Após o anúncio, em sinal de respeito pela grande batalha, Robbie Lawler foi até Carlos Condit e ergueu seu braço mostrando que ele também havia vencido a disputa (assista o vídeo abaixo).

Miocic atropela Arlovski e pede chance por cinturão dos pesados

Na segunda luta mais importante do UFC 195, Stipe Miocic foi quase impecável. O peso pesado de ascendência croata não tomou conhecimento do ex-campeão da divisão Andrei Arlovski e nocauteou o rival em apenas 53 segundos de disputa.

Arlovski, que vinha de seis vitórias em sequência e era o candidato ao posto de desafiante ao cinturão, começou a luta tentando manter a disputa na média distância. Mas assim que Miocic conseguiu encurtar ele soltou um cruzado de direita que balançou o ‘Pitbull’. Arlovski fechou a guarda e tentou se recuperar, mas a quantidade de socos foi tenta que ele acabou indo ao solo.

Com mais alguns socos no chão, o árbitro Herb Dean encerrou a disputa e decretou o nocaute.

Logo após a vitória, Miocic correu na direção de Dana White e berrou com o mandatário pedindo uma disputa de cinturão. “Acho que agora não tem mais jeito! É comigo! Estou pronto para o que for”, disse o peso pesado na entrevista em cima do octógono.

Todos os resultados do UFC 195

CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler derrotou Carlos Condit na decisão dividida (48×47, 47×48, 48×47).

Stipe Miocic derrotou Andrei Arlovski por nocaute aos 54s do R1;

Albert Tumenov derrotou Lorenz Larkin na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Brian Ortega finalizou Diego Brandão com um triângulo a 1m37s do R3;

Abel Trujillo finalizou Tony Sims com uma guilhotina a 3m18s do R1;

CARD PRELIMINAR

Michael McDonald finalizou Masanori Kanehara com um mata-leão a 2m09s do R1;

Alex Morono derrotou Kyle Noke na decisão dividida dos juízes (29×28, 27×30, 29×28)

Justine Kish derrotou  Nina Ansaroff na decisão unânime dos juízes  (29-28, 30-27, 30-27)

Drew Dober derrotou Scott Holtzman na decisão unânime dos juízes;

Dustin Poirier derrotou Joseph Duffy na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Michinori Tanaka derrotou Joe Soto na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Sheldon Westcott derrotou Edgar Garcia por nocaute técnico (socos) a 3m12s do R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88