BJ Penn quer deixar aposentadoria e desafia Nik Lentz

Lutadores trocaram farpas nesta quarta-feira (14) e Lentz aceitou uma luta contra o rival

BJ (esq.) e Lentz (dir.), guerra via imprensa está travada. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

BJ (esq.) e Lentz (dir.), guerra via imprensa está travada. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Membro do Hall da Fama do UFC, BJ Penn está aposentado desde julho de 2014, quando foi derrotado na trilogia contra Frankie Edgar, logo após ser um dos treinadores do TUF 19. Agora, no entanto, o havaiano quer retornar ao octógono e já tem seu adversário em mente: Nik Lentz. Penn foi às redes sociais desafiar o rival para uma luta no UFC 197, evento que será encabeçado pelo duelo entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor.

Veja Também

Anderson Silva encara Vitor Belfort

“Este é um desfio formal a Nik Lentz para me encontrar no octógono no dia 5 de março, em Las Vegas. Nik escreveu um poema besta sobre mim, no qual fez piada de mim. Você disse coisas sobre mim e meus pais, e você vem fazendo essa hashtag #TragamBJPennDeVolta. Eu te peço hoje para ser homem e sustentar tudo o que você disse, honre suas palavras, o Tio BJ já está p***”, publicou o lutador, que vem treinando na academia “Jackson’s MMA”, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Lentz não deixou por menos e divulgou uma longa carta-resposta ao site norte-americano “MMA Fighting”. Em um dos trechos, o norte-americano disse que não vai lutar na data exigida pelo veterano. “Eu não vou lutar em março, nem você. Você até pode imaginar que vai lutar em março e os imbecis que te cercam vão balançar a cabeça de acordo, como os cães adestrados que são, mas você não vai lutar em março. Você mentiu para os seus fãs e os decepcionou tantas vezes, que ninguém está pedindo para reabrir a ‘Fábrica BJ Penn’. Se eu aceitasse te enfrentar em março e te destruísse, você e seu bando teriam a desculpa idiota: ‘Ah, o BJ não teve tempo suficiente’. Além disso, se nós lutarmos, será de acordo com a minha agenda e não a sua. Você está aposentado e não tem agenda. Já eu, sou um lutador ativo, no plantel, com uma plataforma de programação e treinos que não estão sujeitos aos seus desejos, rancores ou narcisismo”, escreveu o lutador.

Lentz ainda disse que a luta não pode acontecer na categoria peso pena e disse que BJ teria que pagar uma suposta dívida com o nutricionista Mike Dolce, no valor de US$ 22 mil, que devem ser doados para um instituição de amparo a animais desabrigados no Havaí. A conclusão de Nik não foi menos contundente. “Você pode ir para a Greg Jackson, você pode ir para a Jermaine Jackson, você pode ouvir Mahalia Jackson, você pode ressuscitar Jackson Pollock para pintar uma melhor imagem de você do que a que todo mundo vê, mas… Você é uma mala de viagem toda arrebentada que ninguém nunca reivindicou e que está em uma prateleira empoeirada de um terminal de ônibus abandonado. Aceite minhas condições ou vai apodrecer no ostracismo Assinado: Nik Lentz, seu chefe”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88