Claudinha desafia Jedrzejczyk pelo cinturão na véspera do UFC 200

Gadelha (esq.) e Jedrzejczyk (dir.) devem fazer revanche em 2016. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

Gadelha (esq.) e Jedrzejczyk (dir.) devem fazer revanche em 2016. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

A brasileira Cláudia Gadelha já tem data marcada para tentar conquistar o cinturão peso palha do UFC. Será no dia 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos na luta principal do evento que marcará as finais do reality show The Ultimate Fighter 23.

Publicidade

Veja Também

Claudinha enfrentará a atual campeã do peso, a invicta Joanna Jedrzejczyk. As duas serão treinadoras da 23ª temporada do TUF, e, como habitualmente acontece, terão a oportunidade de se enfrentar ao fim das filmagens.

O evento acontecerá na véspera do UFC 200, atração que promete ser uma das mais grandiosas da história do Ultimate. Como vem acontecendo nos últimos anos, a organização preparou eventos em dias consecutivos nesta época do ano, próxima ao Dia da Independência dos Estados Unidos.

Publicidade

Claudinha e Joanna se enfrentaram em dezembro de 2014, com vitória da polonesa na decisão dos juízes – contestada por muitos até hoje. De lá para cá, Jedrzejczyk conquistou o cinturão diante de Carla Esparza e já fez duas defesas, contra Jessica Penne e Valérie Létourneau. Já a brasileira fez apenas uma luta, batendo Jessica Aguilar.

Publicado por
Bruno Ferreira