Claudinha e Jedrzejczyk serão treinadoras do TUF 23, segundo site

Gadelha (esq.) e Jedrzejczyk (dir.) devem fazer revanche em 2016. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

Gadelha (esq.) e Jedrzejczyk (dir.) devem fazer revanche em 2016. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

A rivalidade entre a brasileira Cláudia Gadelha e a campeã peso palha feminina do UFC, Joanna Jedrzejczyk, atingirá novos níveis em breve. Segundo informação apurada pelo site do canal “Combate”, as lutadoras serão treinadoras do reality show The Ultimate Fighter e irão liderar a 23ª temporada do programa.

Publicidade

Veja Também

A brasileira e a polonesa são grandes rivais na categoria até 52 kg. Elas já se enfrentaram no octógono em dezembro de 2014, com vitória apertada de Jedrzejczyk, que em seguida lutou pelo título com Carla Esparza e se sagrou campeã. De lá para cá, ambas se provocam com frequência nas redes sociais, o que indica que a temporada do programa (que será gravada ainda em janeiro) será recheada de polêmicas.

A notícia também representa uma série de marcos para o UFC: será a primeira vez que atletas do peso palha liderarão o reality show, sendo somente a segunda vez que mulheres atuam como treinadoras – a outra vez foi o TUF 18, que contou com as pesos galos Ronda Rousey e Miesha Tate.

Publicidade

Além disso, Claudinha será apenas a terceira representante do Brasil a comandar uma versão estrangeira do programa. Rodrigo Minotauro comandou a oitava edição ao lado de Frank Mir, enquanto que Júnior Cigano treinou a 13ª temporada com Brock Lesnar.

Jedrejczyk é campeã do UFC desde março do ano passado, e, de lá para cá, já fez duas defesas de título, diante de Jessica Penne e Valérie Létourneau. Já Cláudia fez somente uma luta desde que perdeu para a polonesa, derrotando Jessica Aguilar no UFC 190 – suficiente para garanti-la como próxima desafiante pelo cinturão.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira