Técnico critica decisão dos juízes e pede revanche imediata para Dillashaw

Duane Ludwig disse que TJ deveria ter finalizado a luta, mas questionou critérios dos jurados ao pontuarem o duelo

Ludwig (dir.) analisou derrota do pupilo Dillashaw (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Ludwig (dir.) analisou derrota do pupilo Dillashaw (esq.). Foto: Mike Roach/UFC

No último domingo (18), TJ Dillashaw foi derrotado por Dominick Cruz em decisão dividida na luta principal do UFC Fight Night 81 e perdeu o cinturão da categoria peso galo. Na opinião de seu treinador, Duane Ludwig, no entanto, a decisão dos juízes foi equivocada e, por isso, seu pupilo merece uma revanche imediata contra Cruz.

Veja Também

“Eu gostaria de ver uma revanche imediata, porque eu sei que o TJ estragou a perna do Cruz e eu sei que ele vai ficar fora por um tempo. Eu sinto que vencemos a luta. Nós ganhamos o primeiro, o quarto e o quinto rounds. Três rounds a dois, nós vencemos. Foi uma decisão errada”, disse o técnico, em entrevista ao site “MMA Junkie”. “Tony Weeks (juíz que deu vitória por 4×1 para Cruz) não sabe p*** nenhuma que está fazendo. Esses juízes precisam de uma faixa-azul de jiu-jitsu e pelo menos um ou dois anos de muay thai – não aquele cardio-kickboxing da UFC Gym, para eles saberem exatamente que m*** estão fazendo. Vidas e sustentos estão em jogo quando eles tomam essas decisão de m***, isso não está certo”, completou.

PUBLICIDADE:

Ludwig ainda analisou o desenrolar do duelo em Boston (EUA) e o tão comentado volume de golpes não conectados por Dillashaw, mas admitiu que o ex-campeão deveria ter encerrado a luta antes do tempo regulamentar. “Alguns daqueles golpes realmente não entraram, 100%. Mas vários deles são golpes que treinamos em nossos sistemas, que são jogados para criar outras aberturas. O ponto de vista deles é ignorante. Mas, dito isso, nós deveríamos ter finalizado aquela luta. Eu aceito a responsabilidade. Talvez precisemos ajustar o plano de jogo um pouco. Cruz é bastante esperto”, comentou.

Aos 29 anos, TJ Dillashaw tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas, duas delas por decisão dividida. Apesar do revés para Cruz, Dillashaw segue como primeiro colocado no ranking peso galo e permanece na listagem peso por peso, que não leva em conta as categorias, na qual aparece em 12º.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88