UFC planeja luta entre Shogun e Rashad Evans para abril

Shogun (esq.) e Rashad (dir.), duelo de ex-campeões. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Shogun (esq.) e Rashad (dir.), duelo de ex-campeões. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Após voltar a vencer, com o triunfo sobre Rogério Minotouro no UFC Rio em agosto do ano passado, Maurício Shogun deve ter um ex-campeão dos meio-pesados pela frente em sua próxima luta no octógono. A organização do Ultimate planeja casar um duelo entre o brasileiro e o norte-americano Rashad Evans para o UFC on FOX 19, no dia 16 de abril.

Publicidade

Veja Também

A informação sobre o combate foi divulgada pelo site do canal “Combate”. Ainda segundo a publicação, a expectativa é de que o evento, que também deverá ter a luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, acontece na cidade de Tampa, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O evento principal da noite ainda não foi confirmado, mas a possibilidade de Shogun x Evans encabeçar o card não foi descartada.

Shogun e Evans deveriam ter se enfrentado há quase meia década atrás, quando o brasileiro ainda era o campeão dos meio-pesados. Rashad seria o primeiro desafiante do curitibano pelo título, mas acabou se lesionando e sendo substituído por Jon Jones. No duelo contra Shogun, Jones acabou levando a melhor e destronando o ex-campeão do GP do PRIDE.

Publicidade

Aos 34 anos, Maurício Shogun tem um cartel profissional de 23 vitórias e dez derrotas. Já Rashad Evans, de 36 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias, quatro derrotas e um empate no MMA. O norte-americano vem de derrota para Ryan Bader em outubro do ano passado, em combate que marcou seu retorno ao octógono após quase dois anos afastado.

Publicado por
Lucas Carrano