Rockhold analisa revanche com Weidman: ‘Ele não vai passar do segundo round’

 

Publicidade
L. Rockhold (foto) conquistou recentemente o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) conquistou recentemente o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Atual campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold já tem definido o adversário de sua primeira defesa de cinturão: será Chris Weidman, justamente o último homem com quem dividiu o octógono. Apesar da luta dura do primeiro encontro entre eles, Rockhold espera que, dessa vez, sua vida seja mais fácil diante do ex-campeão.

Veja Também

Em dezembro do ano passado, Rockhold desafiou Weidman pelo título. O combate vinha acirrado até o terceiro assalto, quando o então campeão cometeu um erro e praticamente perdeu ali o cinturão. Rockhold obteve a vitória pouco depois, já no quarto assalto, conquistando o título.

Publicidade

No entanto, Rockhold declarou que, daquela vez, sua preparação não foi a ideal. Na revanche, ele espera que a situação seja diferente. “Com um treinamento bom e saudável, terei mais energia na próxima luta, e poderei ir para frente com mais força e fazer exatamente o que preciso fazer. O Weidman diz que estava a 10% ou 20%. Eu não sei o que ele tem para corroborar isso, mas eu o enfrentei enquanto tomava antibióticos. E para quem está tomando antibióticos e brigando com uma infecção… Não é fácil. Vai ser diferente dessa vez e não espero que o Weidman dure muito. Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo”, disse o campeão, em entrevista ao programa “Revista Combate”.

A seguir, Rockhold diz estar aberto a fazer novas lutas contra Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, que se enfrentam em maio, no Brasil. “Eu estaria mentindo se dissesse que não quero me vingar [de Belfort]. E dar o que ele merece. Eu e Jacaré tivemos uma luta equilibrada no passado, e eu estaria aberto a terminar isso também. Ambos me empolgam. Veremos, estou curioso para ver essa luta”, completou.

Publicidade

Até agora o UFC não definiu data exata e local da revanche entre Weidman e Rockhold. O que se sabe é que o duelo fará parte da programação do UFC 199, no mês de junho.

Publicado por
Bruno Ferreira