Após declaração homofóbica, Nike rompe com Pacquiao

Pacquiao (foto) era patrocinado pela Nike

Pacquiao (foto) era patrocinado pela Nike

As polêmicas declarações de Manny Pacquiao a respeito dos homossexuais realmente não pegaram nada bem. Como consequência de toda a controvérsia, a Nike rompeu qualquer tipo de contrato com o lutador e não será mais patrocinadora e fornecedora de material esportivo do pugilista filipino.

Publicidade

Veja Também

Pacquiao causou revolta pública ao afirmar em um programa de televisão que “homossexuais eram piores que animais”. O lutador se retratou pouco depois e pediu desculpas, apesar de insistir que continua sendo contrário ao casamento entre homossexuais por questões religiosas.

A Nike, que tinha Pacquiao como contratado há dez anos, repudiou fortemente suas declarações. “Nós consideramos os comentários de Pacquiao abomináveis. A Nike se opõe fortemente contra qualquer tipo de discriminação e tem longa história de apoio aos direitos da comunidade LGBT. Nós não temos mais uma relação com Manny Pacquiao”, esclareceu em comunicado a empresa norte-americana.

Publicidade

Pacquiao, de 37 anos, é um dos esportistas mais influentes das Filipinas, tendo inclusive ocupado cargo de parlamentar no país. Seu próximo combate será no dia 9 de abril, contra Timothy Bradley, que será sua última participação no boxe profissional.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Manny Pacquiao