Retorno de BJ Penn ao UFC será adiado por investigação de suposto estupro

Organização frisou que haviano é "inocente até que se prove o contrário", mas optou por suspendê-lo provisioriamente

BJ (foto) encerrou sua carreira em julho do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

BJ (foto) queria voltar logo, mas terá que aguardar investigação. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão de duas categorias do UFC BJ Penn vinha dando como certo seu retorno ao octógono já nos próximos meses, e até havia voltado a treinar na academia Jackson’s MMA. Porém, as recentes acusações de violência sexual contra o havaiano fizeram com que o Ultimate repensasse a decisão e deixasse o lutador suspenso até que a investigação sobre o caso seja concluída.

Veja Também

“O UFC está ciente das alegações recentes feitas contra BJ Penn. A organização requisita que todos os atletas que competem no UFC ajam de forma ética e responsável, conforme detalhado na Política de Conduta dos Lutadores do UFC. O UFC não vai tolerar violações a essa política. Todo atleta merece uma revisão apropriada e esta situação, como qualquer outra alegação séria, vai ser investigada por uma parte independente e minuciosamente revisada pelo UFC. O UFC também vai cooperar com qualquer investigação dos agentes da lei. Por conta dessas alegações sérias, o UFC adiou planos de escalar Penn para uma luta futura até que mais detalhes sejam determinados”, disse a organização, por meio de nota oficial.

PUBLICIDADE:

Apesar da suspensão preventiva de Penn, o evento seguiu frisando o princípio da presunção de inocência para o lutador. “O UFC cobra dos atletas que competem nessa organização ao padrão mais alto e vai continuar a tomar ações cabíveis, se e quando for necessário. É importante notar que Penn é considerado inocente até ser provado culpado, e o UFC não está pré-julgando esta questão”, concluiu.

BJ Penn atualmente tem 37 anos e é um dos atletas mais populares da história da organização. O “Prodígio”, como é conhecido, tem um cartel de 16 vitórias, dez derrotas e dois empates. Penn recentemente voltou de sua segunda aposentadoria, anunciada em julho de 2014, após a derrota para Frankie Edgar, em sua estreia na categoria peso pena.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88