Retorno de BJ Penn ao UFC será adiado por investigação de suposto estupro

BJ (foto) encerrou sua carreira em julho do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

BJ (foto) queria voltar logo, mas terá que aguardar investigação. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão de duas categorias do UFC BJ Penn vinha dando como certo seu retorno ao octógono já nos próximos meses, e até havia voltado a treinar na academia Jackson’s MMA. Porém, as recentes acusações de violência sexual contra o havaiano fizeram com que o Ultimate repensasse a decisão e deixasse o lutador suspenso até que a investigação sobre o caso seja concluída.

Publicidade

Veja Também

“O UFC está ciente das alegações recentes feitas contra BJ Penn. A organização requisita que todos os atletas que competem no UFC ajam de forma ética e responsável, conforme detalhado na Política de Conduta dos Lutadores do UFC. O UFC não vai tolerar violações a essa política. Todo atleta merece uma revisão apropriada e esta situação, como qualquer outra alegação séria, vai ser investigada por uma parte independente e minuciosamente revisada pelo UFC. O UFC também vai cooperar com qualquer investigação dos agentes da lei. Por conta dessas alegações sérias, o UFC adiou planos de escalar Penn para uma luta futura até que mais detalhes sejam determinados”, disse a organização, por meio de nota oficial.

Apesar da suspensão preventiva de Penn, o evento seguiu frisando o princípio da presunção de inocência para o lutador. “O UFC cobra dos atletas que competem nessa organização ao padrão mais alto e vai continuar a tomar ações cabíveis, se e quando for necessário. É importante notar que Penn é considerado inocente até ser provado culpado, e o UFC não está pré-julgando esta questão”, concluiu.

Publicidade

BJ Penn atualmente tem 37 anos e é um dos atletas mais populares da história da organização. O “Prodígio”, como é conhecido, tem um cartel de 16 vitórias, dez derrotas e dois empates. Penn recentemente voltou de sua segunda aposentadoria, anunciada em julho de 2014, após a derrota para Frankie Edgar, em sua estreia na categoria peso pena.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BJ Penn